Bem-vindo! Terça, 24/10/2017.
Agora na TV 07:30h VISITA AO SEU LAR / 08:00h CAFÉ COM JORNAL / + programas
Busca
Tempo em SC

Agricultura

COLUNISTAS

Ver todos
24/01/2017

Agricultura

Governo do Estado lança Programa Terra-Boa 2017

Governo do Estado lança Programa Terra-Boa 2017 Imagem: Divulgação internet
Por Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Programa Terra-Boa terá investimentos de R$ 50,9 milhões em 2017. Este ano, o Programa apoiará a aquisição de 220 mil sacos de semente de milho, 300 mil toneladas de calcário, 1.100 kits forrageira e 350 kits apicultura. O governador Raimundo Colombo e o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, farão o lançamento oficial do Terra – Boa nesta quarta-feira, 25, às 10h30, durante a abertura da Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.

O Terra-Boa é um dos programas mais tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e, há mais de 20 anos, beneficia os produtores rurais catarinenses com a subvenção para aquisição de calcário, sementes de milho, kit forrageiras e kit apicultura. Com o Programa, o Governo do Estado quer aumentar a produtividade nas lavouras catarinenses, além de incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura. Os produtores têm acesso ainda a sementes de milho de alta tecnologia, obtendo maior produtividade por área plantada.

Em 2016, o Terra-Boa distribuiu 206 mil sacas de semente de milho, maior volume em 20 anos. Para aumentar a produtividade das lavouras, foram disponibilizadas também mais de 220 mil toneladas de calcário. Ao todo, aproximadamente 70 mil agricultores catarinenses foram beneficiados no último ano.

Itaipu Rural Show
Considerado o maior evento do agronegócio catarinense, o Itaipu Rural Show trará as tecnologias e tendências do setor. O evento acontece entre 25 e 28 de janeiro, no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperativa Regional Itaipu, localizado no quilômetro 580 da Rodovia Federal BR-282.

Quem visitar a Itaipu Rural Show terá acesso a orientações técnicas em avicultura; suinocultura; bovinocultura de leite; horticultura; cereais; plantas medicinais; pastagem, irrigação, feno e pré-secado e ovinocultura. Além disso, pela primeira vez acontecerá o Seminário Itaipu de Leite com palestras renomadas do setor.
 









Últimas Notícias

Agricultura

Santa Catarina passa a contar com Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar

Agricultura

Agronegócio catarinense sente os efeitos da estiagem

Agricultura

Santa Catarina encerra colheita de milho com incremento de 17% na produção