Bem-vindo! Terça, 27/06/2017.
Agora na TV 12:30h MEIO-DIA CATARINA / 13:30h OS DONOS DA BOLA / + programas
Busca
Tempo em SC

Carnaval

COLUNISTAS

Ver todos
29/09/2016

Carnaval

Prefeitura assina convênio para o Carnaval 2017

Prefeitura assina convênio para o Carnaval 2017
Por Assessoria/ PMF

Liga das Escolas de Samba deve receber o mesmo repasse do carnaval passado

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (28) o convênio de cooperação mútua entre a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) para o Carnaval 2017. A solenidade, presidida pelo prefeito Cesar Souza Junior, assegura o repasse parcelado de recursos até a data dos desfiles. A novidade no Carnaval 2017 será a transmissão do desfile oficial, no sábado (25), para todo o país, pela Record News.

Os valores em parcelas são os mesmos do Carnaval deste ano, ou seja, R$ 3,6 mi. Não houve reajuste, segundo a secretária de Turismo, Zena Becker, uma vez que a Liga, que hoje é responsável por organizar o Carnaval, assumiu os concursos de música e escolha da rainha, diminuindo os custos que antes a Prefeitura repassava para estes eventos.

Segundo o prefeito Cesar Souza Junior, o mais importante é a garantia de um carnaval bem organizado, numa modalidade que vem dando certo, com a organização a cargo da Liga das Escolas de Samba. "Eu não vou passar para a próxima gestão um carnaval como eu recebi. Vou passar um carnaval organizado e esta é a garantia de que nada vai mudar até a festa de fevereiro", enfatizou. Cesar Souza Junior se comprometeu a acompanhar os dirigentes da Liga a buscar recursos junto ao empresariado, como permite a Lei Rouanet.

O presidente da Liesf, Joel Costa Junior, reforçou a importância desta garantia para o carnaval de Florianópolis. Destacou a mudança incorporada ao carnaval pelo prefeito Cesar Souza Junior, que passou a responsabilidade da realização da festa à Liga.

"Felizmente, hoje ninguém pergunta se vai ter carnaval, todo mundo sabe que a festa vai sair. E será um sucesso, pois nossa responsabilidade é grande a partir do momento em que ela ganha dimensão nacional, pois será transmitida para todo o Brasil. Isso agrega valor ao nosso produto final e é muito bom para a cidade, pois todos ganham com isso em visibilidade e presença dos turistas que nos visitam nesta época do ano", afirmou.
 









Últimas Notícias

Carnaval

Caixa pagou mais de R$ 15 bilhões das contas inativas do FGTS

Carnaval

Guia de sobrevivência: confira 9 dicas de saúde para o carnaval

Carnaval

Florianópolis: Esculham Bloco e Batuqueiros do Limão desfilam hoje