Bem-vindo! Domingo, 28/05/2017.
Agora na TV 09:00h SUSTENTAR / 09:30h GOL - O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL / + programas
Busca
Tempo em SC

Clima Em Sc

COLUNISTAS

Ver todos
19/01/2017

Clima em SC

Chuva provoca transtorno em Joinville

Chuva provoca transtorno em Joinville Imagem: Divulgação internet
Por Prefeitura de Joinville

A forte chuva acompanhada de vento e granizo na tarde desta quarta-feira (18) em Joinville provocou vários pontos de alagamentos em bairros como Centro, Atiradores, Bucarein, Anita Garibaldi, Floresta e Boehmerwald. Alagamentos provocaram a interdição das ruas Padre Kolb e Coronel Santiago.

A Defesa Civil constatou várias quedas de árvores que chegaram a interromper o trânsito. Uma delas caiu na rua Inácio Bastos, bairro Bucarein. Faltou energia elétrica em bairros das regiões Oeste, como Glória, Vila Nova e Nova Brasília.

Assim que os problemas foram comunicados, a Defesa Civil fez alerta geral à Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente. O levantamento das ocorrências não foi finalizado.

No Hospital Municipal São José, o setor mais afetado foi o prédio administrativo e laboratório com infiltração de água. Os 2º e 4º andares do prédio central sofreram transtornos pela entrada de água, mas o atendimento aos pacientes permaneceu inalterado.

Algumas unidades de saúde também apresentaram alagamentos devido à força da chuva. Na sede da Vigilância Sanitária, localizada no Edifício Manchester, Centro da cidade, parte do forro de gesso caiu por causa da infiltração da água. O serviço de atendimento público está interrompido durante essa semana para as limpezas e manutenção.

Recomendações da Defesa Civil

Na ocorrência de tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo, as pessoas devem se abrigar em local seguro, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193. 









Últimas Notícias

Clima em SC

Fim de semana de tempo instável com chuva e temporais em SC

Clima em SC

Quarta-feira de tempo instável e chuva na maior parte do dia em SC

Clima em SC

Terça-feira tem céu encoberto e chuva em Santa Catarina