Bem-vindo! Terça, 24/10/2017.
Agora na TV 07:30h VISITA AO SEU LAR / 08:00h CAFÉ COM JORNAL / + programas
Busca
Tempo em SC

Clima Em Sc

COLUNISTAS

Ver todos
05/12/2016

Clima em SC

Prefeito faz reunião com secretários para fazer levantamento de estragos

Prefeito faz reunião com secretários para fazer levantamento de estragos Imagem: Band SC
Por Redação Band SC

Prefeito da capital reuniu todos os secretários do município para fazer um levantamento dos estragos causados pelo ciclone que atingiu Florianópolis.

Em 18 horas choveu 161 milímetros na capital. O vento chegou a 118 km por hora causando diversos estragos. Segundo a defesa civil mais de 180 chamados sobre danos causados por arvores foram registrados. Os bombeiros trabalham no corte e retirada das arvores para obstrução das vias. A Comcap faz o manejo e o destino correto. Mais de 5400 metros de lona foram distribuídos, mais de 800 pessoas ficaram desalojadas, mais de 300 edificações danificadas.

Na área da saúde, segundo o secretário Daniel Moutinho, 12 unidades foram prejudicadas. Duas estão sem contato, 13 estão sem luz, 5 estão sem luz e sem água e os atendimentos suspenso em quase todas elas. Os prejuízos maiores são no sul da ilha. Os danos nas estruturas podem passar de 150 mil reais. Na área da educação 17 escolas do ensino fundamental e 16 da educação infantil foram atingidas, muitas ainda permanecem sem água e sem luz. A secretaria de educação calcula os prejuízos. Agora a prefeitura trabalha para tentar calcular os danos para pleitear recursos junto aos governos estadual e federal.

Na área de assistência social, prejuízo também em três CRAs e em um veiculo do conselho tutelar. Na mobilidade problemas nas ruas e em diversos abrigos de ônibus.

Segundo a defesa civil estragos assim não eram registrados na capital há mais de dez anos.









Últimas Notícias

Clima em SC

Segunda-feira amanhece com temperaturas negativas e geada na Serra

Clima em SC

Semana termina com tempo instável e chuva em Santa Catarina

Clima em SC

Quarta-feira tem sol e calor em SC, com máximas acima dos 30ºC