Bem-vindo! Terça, 24/10/2017.
Agora na TV 07:30h VISITA AO SEU LAR / 08:00h CAFÉ COM JORNAL / + programas
Busca
Tempo em SC

Economia

COLUNISTAS

Ver todos
16/06/2017

Economia

Vendas do varejo catarinense crescem 1,83% no Dia dos Namorados

Vendas do varejo catarinense crescem 1,83% no Dia dos Namorados Foto: Divulgação
Por REDAÇÃO

Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) revelou que as vendas apresentaram crescimento de 1,83% entre 1º e 12 de junho, período que antecedeu ao Dia dos Namorados. A entidade ouviu 400 empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior potencial de consumo e o resultado foi muito próximo do projetado antes da data, que previa aumento entre 1 e 2%.

O movimento de vendas seguiu praticamente a mesma tendência para todas as empresas, sendo que a maioria das respostas (54%) indicou elevação no faturamento, enquanto que 18% acusaram redução e 28% apontaram a manutenção dos índices em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento da FCDL/SC também revelou que as lojas que trabalham com vestuário e calçados foram as mais procuradas na hora de adquirir os presentes, com 56,2% da preferência, seguidas das joalherias e óticas, com 12,5% no volume de vendas.

Entre os meios de pagamento, os cartões de crédito e o crediário foram quase iguais na escolha dos consumidores – 38% e 36%, respectivamente. O tíquete-médio dos presentes adquiridos oscilou entre R$ 100,00 e R$ 200,00 para 48,9% dos clientes. De maneira geral o movimento do dia dos namorados não exigiu acréscimo em prolongamento de jornada ou contratação de funcionários temporários, pois apenas 28% dos estabelecimentos consultados trabalharam com horário estendido.

Por fim, 88% dos empresários ou executivos responderam que a atual instabilidade política brasileira tem influenciado no seu negócio, ressaltando que a falta de confiança por tem mantido os negócios instáveis.

Praças das empresas consultadas pela FCDL/SC:
Florianópolis
Joinville
Blumenau
Criciúma
Itajaí
Chapecó
Jaraguá do Sul
Balneário Camboriú
Lages
Palhoça
Brusque
São Bento do Sul
Caçador
Gaspar
Navegantes
Indaial
Joaçaba
Mafra
São Miguel do Oeste

 









Últimas Notícias

Economia

Cerca de 15 milhões contribuíram para o PIS/Pasep por 20 anos; saiba como sacar

Economia

Arrecadação de setembro em Santa Catarina cresce 10,8%

Economia

Santa Catarina sobe no ranking e é o segundo estado mais competitivo do país