Bem-vindo! Domingo, 24/09/2017.
Agora na TV 12:30h SHOW DO MEI / 13:00h PORSCHE CUP / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
06/07/2017

Educação

Biblioteca Pública de SC oferece curso para formação de mediadores de leitura

Biblioteca Pública de SC oferece curso para formação de mediadores de leitura Foto: FCC
Por Secom

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) está com inscrições abertas para o curso Mãos que Tecem Histórias: Formação de Mediadores de Leitura que irá ocorrer de agosto a novembro de 2017, em encontros quinzenais. Serão oferecidas 20 vagas gratuitas. Interessados devem preencher o formulário disponível no fim desta matéria e enviar de 10 a 21 de julho para o e-mail evandroduarte@fcc.sc.gov.br.

Por meio de aulas teóricas e práticas ministradas pela professora Claudete T. da Mata, o curso objetiva formar mediadores de leitura conscientes de suas práticas juntos aos leitores, com atuação ética e estética da palavra. O público-alvo são bibliotecários, pedagogos, contadores de histórias e demais interessados. As aulas ocorrerão no auditório da BPSC.

As vagas serão preenchidas por ordem de envio das inscrições. É imprescindível a presença do aluno no primeiro dia do encontro. A falta acarretará na substituição da pessoa faltante por outra que constará em lista de espera. O nome da pessoa faltante no primeiro dia irá para a listagem de espera, tomando lugar do último colocado. Serão aceitas apenas as inscrições realizadas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição encaminhada pelo e-mail fornecido. Não serão aceitas inscrições por outro canal de comunicação (Facebook, WhatsApp, SMS, etc.).

>>> O cronograma completo do curso está disponível no site da FCC

Sobre a ministrante

Claudete T. da Mata é natural de Florianópolis (SC). Graduada em Pedagogia do Magistério/MA, pela Universidade do Vale de Santa Catarina (Univali-1994), com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela mesma universidade (1995-1996). Pesquisadora e militante da Arte Narrativa; formadora de Contadores de Histórias, Mediadores de Leitura e Leitores; artesã bonequeira e manipuladora de bonecos contadores de histórias; voluntária na coordenação de projetos da ABCH (Matriz); idealizadora da Oficina Literária Boca de Leão - Projeto doado à BPSC/FCC; Presidente Nacional-Fundadora da Academia Brasileira de Contadores de Histórias - ABCH (Matriz). 









Últimas Notícias

Educação

Vestibular de Verão 2018 da Udesc segue com inscrições abertas para 49 cursos presenciais

Educação

Vestibular de Verão 2018 da Udesc está com inscrições abertas para 49 cursos

Educação

Acadêmicos da Udesc que farão Enade 2017 devem preencher cadastro na internet