Bem-vindo! Sábado, 24/06/2017.
Agora na TV 08:55h TRUQUES DE COZINHA / 09:25h QUERO CARRO NA TV / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
20/03/2017

Educação

Biblioteca Pública tem visitas guiadas semanalmente em 2017

Biblioteca Pública tem visitas guiadas semanalmente em 2017 Foto: Márcio Henrique Martins / Ascom FCC
Por Secom

O projeto Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está de volta em 2017. Com o objetivo de levar o público infantojuvenil para dentro da Biblioteca e promover o contato com o livro e a leitura, uma vez por semana a BPSC receberá uma turma de até 40 alunos por período, com potencial de atendimento de 35 turmas por semestre.

Para participar do projeto, escolas públicas e privadas devem agendar a visita pelo e-mail biblio.fcc.sc@gmail.com ou pelos telefones (48) 3665-6422 e 3665-6423. As visitas ocorrerão sempre às quintas-feiras (ou quartas, quando quinta for um feriado), das 8h às 19h, a partir do dia 22 de março.

As visitas duram cerca de duas horas. Os alunos serão recepcionados no hall da Biblioteca e encaminhados ao auditório para assistirem a um vídeo com informações importantes sobre a BPSC. As turmas ainda participam de atividades como contação de história, teatro, apresentação de filmes e passam por cada setor e serviço oferecido pela Biblioteca, acompanhados de uma bibliotecária que explica todo o funcionamento da BPSC.

Sobre a BPSC

A Biblioteca Pública de Santa Catarina é a mais antiga instituição cultural oficial do Estado. Com um acervo aproximado de 115 mil volumes, entre material bibliográfico (livros, jornais, obras raras) e multimeios, a BPSC possui uma localização privilegiada no Centro da capital catarinense, um amplo espaço e a disponibilização de serviços que auxiliam os usuários a suprir suas necessidades educativas, de lazer e de informação. 









Últimas Notícias

Educação

Alunos de Música da Udesc participam do Encontro Brasileiro de Orquestras

Educação

Candidatos têm até hoje para se inscrever em lista de espera do Sisu

Educação

Resultado do ProUni já está disponível na internet