Bem-vindo! Quinta, 25/05/2017.
Agora na TV 20:40h EZEL / 21:20h SHOW DA FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
03/05/2017

Educação

Governo do Estado inaugura EEB Felisberto de Carvalho em Palmitos

Governo do Estado inaugura EEB Felisberto de Carvalho em Palmitos Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Por Secom

O governador Raimundo Colombo acompanhado do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 3, a Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho, em Palmitos, na região Oeste. A escola que tem 73 anos recebeu do Governo do Estado, por meio do Pacto pela Educação, investimento de R$ 5,4 milhões para sua reconstrução. O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, também participou da inauguração.

“É a maior escola da região que passa a ter ensino integral e um espaço físico moderno, amplo e com todos os equipamentos para poder abrigar o ensino integral e qualificar os alunos. O ensino integral é absolutamente fundamental e os países desenvolvidos investem muito nesse modelo. A Coreia do Sul é um exemplo nesse modelo”, destacou o governador.

Colombo disse ainda que quando se investe em educação se faz justiça e que a região vai ganhar muito com a nova estrutura. “É um passo muito importante e a região de Palmitos está de parabéns. Os alunos passam a ter o benefício dessa nova estrutura e dessas novas condições de trabalho, além do reforço pedagógico que passa a existir com essas condições de agora”.

Com área construída de 3,5 mil metros quadrados a unidade conta com 20 salas de aula, laboratório de informática e química, sala de professores, sala de artes, pátio coberto e pátio aberto, palco com camarim, setor administrativo, ginásio e quadra de esportes. A estrutura tem capacidade para atender 626 alunos dos ensinos Médio e Fundamental, distribuídos em 29 turmas.

A diretora da escola Marli Rosa Regner Camargo explica que em junho de 2015 foi demolida a estrutura antiga e em fevereiro de 2017 as obras foram concluídas. “Depois de 73 e anos a escola foi toda reconstruída. Está ampla, com infraestrutura, enfim, tudo o que se precisa em uma escola. Além de ser bonita e bem feita, com todas as melhorias que desejávamos, agora vem o papel do educador de utilizar nossa estrutura para melhorar a qualidade da nossa educação”.

Para Deschamps o trabalho realizado pelos professores, famílias, alunos e a equipe de direção, fizeram com que a escola se destacasse no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil (Ideb) e atingisse um patamar superior a média de Santa Catarina e consequentemente do Brasil. “Essa escola tem 6,4 nos anos iniciais e 5,5 nos anos finais, o que está bem acima da média brasileira, o que é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido aqui por toda equipe. Isso foi conseguido no período em que a escola estava em reforma, imagina agora com ela totalmente concluída, reformada e com novas condições; o potencial que essa escola tem em desenvolver a Educação da região”.

Para o secretário executivo Adilar Carlesso, a obra impressiona. “É um marco para toda a região a inauguração desta grande obra, que chama atenção pela qualidade e grandiosidade. Um antigo sonho de toda a população, que hoje é uma escola de referência no Estado, contando com uma infraestrutura completa à disposição de alunos, professores e toda a comunidade escolar. Temos certeza que vai ser extremamente útil para Palmitos e toda a região. Foi um grande valor investido, que também mostra a valorização que a ADR Palmitos está recebendo”, finaliza Carlesso. 









Últimas Notícias

Educação

Participantes do Enem têm até amanhã para pagar a taxa de inscrição

Educação

Estado inaugura escola em Garopaba para 700 alunos

Educação

Fisioterapia é o curso mais concorrido do Vestibular de Inverno 2017 da Udesc