Bem-vindo! Sexta, 28/04/2017.
Agora na TV 06:00h BANDNEWS / 07:29h GOTAS DE FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
09/03/2017

Educação

Reitor projeta curso da Udesc em Videira ainda neste semestre

Reitor projeta curso da Udesc em Videira ainda neste semestre Foto: Guilherme Garcia / Divulgação
Por Assessoria ALESC

O deputado Natalino Lázare recebeu a confirmação de que está muito bem encaminhada a implantação do curso de Administração Pública da Udesc em Videira. Foi durante audiência no gabinete do reitor da Udesc, professor Marcus Tomasi na manhã desta quarta-feira, 8 de março.

“O deputado tem nos ajudado muito. O pleito do deputado sobre o curso de bachalerado da Udesc em Videira está em fase bastante adiantada. A definição está marcada para o dia 14 lá em Brasília (Tomasi tem agenda no MEC). Estou muito confiante de que as coisas vão migrar para este sentido, para que, no princípio de abril, possamos abrir o edital, contemplando as 40 vagas para Videira,” afirmou, confiante, Tomasi. Segundo ele, todo o corpo técnico está pronto, faltando apenas o sinal verde por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Ao reitor, Natalino Lázare reafirmou a importância desta conquista para a região de Videira e de todo o Meio-Oeste catarinense. “Este processo está muito bem encaminhado. Até pelas palavras do professor Tomasi, nossa confiança aumentou muito. Creio que em breve estaremos disponibilizando a formação em administração pública para a nossa comunidade,” comemorou o deputado, salientando ao professor que o pleito tem apoio total do prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

“O prefeito está fazendo absolutamente de tudo o que está ao seu alcance para viabilizar a instalação da Udesc, principalmente oferecendo a estrutura necessária para as atividades da universidade. A iniciativa também conta com o respaldo fundamental das entidades empresariais e instituições da região. Essa união de esforços é fundamental para avançamos nesta e em outras áreas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina,” acrescentou Natalino Lázare. 









Últimas Notícias

Educação

Vestibular da Udesc encerra inscrições em 4 de maio

Educação

Universidades públicas podem cobrar por cursos de especialização, decide STF

Educação

Novas tecnologias auxiliam na alfabetização de crianças em SC