Bem-vindo! Terça, 27/06/2017.
Agora na TV 12:30h MEIO-DIA CATARINA / 13:30h OS DONOS DA BOLA / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
09/03/2017

Educação

Reitor projeta curso da Udesc em Videira ainda neste semestre

Reitor projeta curso da Udesc em Videira ainda neste semestre Foto: Guilherme Garcia / Divulgação
Por Assessoria ALESC

O deputado Natalino Lázare recebeu a confirmação de que está muito bem encaminhada a implantação do curso de Administração Pública da Udesc em Videira. Foi durante audiência no gabinete do reitor da Udesc, professor Marcus Tomasi na manhã desta quarta-feira, 8 de março.

“O deputado tem nos ajudado muito. O pleito do deputado sobre o curso de bachalerado da Udesc em Videira está em fase bastante adiantada. A definição está marcada para o dia 14 lá em Brasília (Tomasi tem agenda no MEC). Estou muito confiante de que as coisas vão migrar para este sentido, para que, no princípio de abril, possamos abrir o edital, contemplando as 40 vagas para Videira,” afirmou, confiante, Tomasi. Segundo ele, todo o corpo técnico está pronto, faltando apenas o sinal verde por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Ao reitor, Natalino Lázare reafirmou a importância desta conquista para a região de Videira e de todo o Meio-Oeste catarinense. “Este processo está muito bem encaminhado. Até pelas palavras do professor Tomasi, nossa confiança aumentou muito. Creio que em breve estaremos disponibilizando a formação em administração pública para a nossa comunidade,” comemorou o deputado, salientando ao professor que o pleito tem apoio total do prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

“O prefeito está fazendo absolutamente de tudo o que está ao seu alcance para viabilizar a instalação da Udesc, principalmente oferecendo a estrutura necessária para as atividades da universidade. A iniciativa também conta com o respaldo fundamental das entidades empresariais e instituições da região. Essa união de esforços é fundamental para avançamos nesta e em outras áreas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina,” acrescentou Natalino Lázare. 









Últimas Notícias

Educação

Alunos de Música da Udesc participam do Encontro Brasileiro de Orquestras

Educação

Candidatos têm até hoje para se inscrever em lista de espera do Sisu

Educação

Resultado do ProUni já está disponível na internet