Bem-vindo! Sexta, 18/08/2017.
Agora na TV 20:25h MIL E UMA NOITES / 21:10h SHOW DA FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
13/03/2017

Educação

Udesc divulga mais de 80 serviços e atividades oferecidos à população

Udesc divulga mais de 80 serviços e atividades oferecidos à população Imagem: Divulgação Udesc
Por Secom

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta segunda-feira, 13, a Carta de Serviços ao Cidadão - Extensão 2017/1, um documento que reúne informações sobre mais de 80 ações ofertadas à população, a maioria gratuitas, desenvolvidas nos 12 centros de ensino da instituição por todo o Estado. São atividades ligadas à extensão universitária, como cursos, prestações de serviços, eventos, entre outras, a serem realizadas no primeiro semestre deste ano.

A publicação agrupa ações de acordo com as seis mesorregiões do Estado - Grande Florianópolis, Norte, Oeste, Região Serrana, Sul e Vale do Itajaí. Entre as atividades oferecidas estão aulas de dança, em Florianópolis e Laguna; análise clínica de animais, em Lages; aulas de Física para alunos do ensino médio, em Joinville; orientações sobre o Imposto de Renda, em Ibirama; entre outras.

Para cada ação realizada há informações como o público-alvo, o período de inscrições, a cidade, a carga horária, o número de vagas, o nome do responsável e os contatos. Dezenas já estão com inscrições abertas.

Estreitar os lanços com a sociedade

O documento foi elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Udesc, com o objetivo de divulgar em um só material as ações de extensão desenvolvidas pela instituição que são voltadas à comunidade. "Com a carta, a Udesc deseja estreitar ainda mais os laços com a sociedade catarinense, contribuindo para minimizar as diferenças e desigualdades econômico-sociais. Além disso, dá transparência às atividades", ressalta o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão.

A Carta de Serviços ao Cidadão apresenta as atividades que irão ocorrer ao longo do primeiro semestre deste ano. O documento será atualizado semestralmente. Diferente do Catálogo de Extensão da Udesc, publicado no final de 2016, que apresentou o resultado das ações realizadas no ano passado. 









Últimas Notícias

Educação

Acadêmicos da Udesc que farão Enade 2017 devem preencher cadastro na internet

Educação

Vestibular de Verão 2018 da Udesc abrirá inscrições em 4 de setembro para 49 cursos

Educação

Inscrições para vagas remanescentes do Prouni começaram hoje