Bem-vindo! Domingo, 20/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Educação

COLUNISTAS

Ver todos
04/08/2017

Educação

Vestibular de Verão 2018 da Udesc abrirá inscrições em 4 de setembro para 49 cursos

Vestibular de Verão 2018 da Udesc abrirá inscrições em 4 de setembro para 49 cursos Imagem: Divulgação internet
Por Secom

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançará o edital e iniciará as inscrições do Vestibular de Verão 2018 em 4 de setembro, em vestibular.udesc.br, com prazo aberto até 6 de outubro. Já a data final para pagar a taxa de inscrição será 9 de outubro. As provas ocorrerão em 26 de novembro, e os aprovados na primeira chamada serão divulgados em 12 de dezembro. Os novos estudantes começarão a ter aulas em fevereiro de 2018. Confira o calendário completo.

Os candidatos poderão concorrer a 1.281 vagas de 49 cursos presenciais de graduação, que são gratuitos e oferecidos em nove municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Isenção da taxa e obras literárias - Desde 17 de julho, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) está com prazo aberto para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular pelo critério socioeconômico (até 7 de agosto) e por doação de sangue (até 25 de agosto). Confira mais detalhes.

Os candidatos também já podem verificar as obras literárias que serão cobradas nas provas: "Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)", com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora); "Lucíola", com autoria de José de Alencar (obra disponível na internet); "Valsa n° 6", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira); "Nós", de Salim Miguel (Editora Ufsc); e "Um lugar na janela 2: relato de viagens", de Martha Medeiros (L&PM).

Vagas e cotas - As vagas do Vestibular de Verão representam 75% do total para o próximo semestre letivo, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova prática. A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos - Em Florianópolis, haverá vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Os cursos de Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto o Oeste tem Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo. Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária em Ibirama e para Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica em São Bento do Sul.

Onde tirar dúvidas

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. 









Últimas Notícias

Educação

Acadêmicos da Udesc que farão Enade 2017 devem preencher cadastro na internet

Educação

Inscrições para vagas remanescentes do Prouni começaram hoje

Educação

Governo inaugura reforma de escolas em Lages que somam R$ 5 milhões em investimentos