Bem-vindo! Quarta, 18/10/2017.
Agora na TV 00:00h JORNAL DA NOITE / 00:45h QUE FIM LEVOU? / + programas
Busca
Tempo em SC

Empregos

COLUNISTAS

Ver todos
21/09/2017

Empregos

Feirão de Empregos da Semana Inclusiva acontece neste sábado em Florianópolis

Feirão de Empregos da Semana Inclusiva acontece neste sábado em Florianópolis Imagem: Divulgação Internet
Por Secom

No próximo sábado, dia 23, acontece o ponto alto da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017: o Dia D – Feirão de Empregos, das 9h às 17h no IFSC (campus Florianópolis) para oportunizar a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no INSS no mercado de trabalho em empresas da Grande Florianópolis. A grande novidade no evento este ano é a participação da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que através do Centro de Educação e Trabalho (Cenet), irá proporcionar o acompanhamento dos candidatos que comparecem ao feirão. A FCEE também estará presente na festa de encerramento da Semana Inclusiva, no domingo, 24, na Beira-Mar de São José.

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) é uma das instituições parceiras da Semana Inclusiva Grande Florianópolis, ação que reúne diversos eventos entre os dias 18 e 24 de setembro de 2017 promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e o Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com mais de 30 instituições governamentais e não-governamentais do estado.

Juntamente à Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic) e a Associação Florianopolitana de Deficientes (Aflodef), os profissionais da FCEE irão acompanhar a inclusão de todos os trabalhadores que estiverem no feirão, conferindo o destino de cada um, as dificuldades encontradas por candidatos e empresas na efetiva contratação e adaptação e sugerindo soluções. Este acompanhamento permitirá saber quando e porquê o candidato foi dispensado, caso a demissão ocorra.

A FCEE, através do Cenet, possui, desde 1981, um serviço especializado no encaminhamento de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, realizando atividades também na área de qualificação profissional. Entre 2012 e 2017, o Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho da FCEE promoveu a contratação de cerca de 600 pessoas com deficiência por empresas da Grande Florianópolis.

No domingo, 24, a partir das 14h, ocorrerá a grande festa de encerramento da Semana Inclusiva Grande Florianópolis na Beira-Mar de São José (no bolsão de estacionamento ao lado da Olaria), que contará com a participação de diversas instituições que promoverão atividades culturais e esportivas adaptadas. Neste dia, a FCEE estará com um estande expositivo sobre o trabalho da instituição e também apresentará atrações, como o Grupo de Capoeira da FCEE, demonstrações de tênis de mesa e bocha paralímpica e equoterapia. Entre as outras atrações previstas estão aulas de ginástica e alongamento, recreação, avaliação física de aferição de glicemia e pressão arterial.

FCEE na Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017
23/09 – 9h às 17h - Dia D - Feirão de Empregos
IFSC Campus Florianópolis (Avenida Mauro Ramos, 950 - Florianópolis)
24/09 – 14h às 17h – Encerramento Semana Inclusiva – Atividades culturais e esportivas
Beira-Mar de São José (Ao lado da Olaria Beira-Mar - São José) 









Últimas Notícias

Empregos

Abertas as inscrições para contratação de 466 técnicos de enfermagem

Empregos

Santa Catarina é o segundo estado no ranking da geração de emprego em agosto

Empregos

Inscrições para o concurso do magistério público estadual terminam nesta terça-feira