Bem-vindo! Terça, 27/06/2017.
Agora na TV 12:30h MEIO-DIA CATARINA / 13:30h OS DONOS DA BOLA / + programas
Busca
Tempo em SC

Empregos

COLUNISTAS

Ver todos
06/03/2017

Empregos

Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos em janeiro

Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos em janeiro Imagem: Divulgação internet
Por Secom

Um saldo de 11.284 novos postos de trabalho em Santa Catarina, registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), aponta a diferença positiva entre admissões e desligamentos no estado no mês de janeiro. Foi o melhor resultado do país para o primeiro mês de 2017. O ano foi iniciado com 83.437 contratações contra 72.153 demissões de trabalhadores formais (com carteira assinada), o que representa uma variação de 0,58% sobre o estoque total de empregos.

Depois de Santa Catarina, os estados que mais geraram empregos foram Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

O melhor saldo se deu no setor da indústria da transformação, que contou com 5.904 novos postos de trabalho, o que representa uma variação positiva de 1%.

O segundo melhor saldo é do setor agropecuário, com a criação de 3.409 novos empregos, significando um acréscimo de 8% sobre o estoque de empregos no setor. No comércio, a situação é diferente. O setor teve a maior queda de empregos, com 2.659 postos a menos.

o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, comemorou o resultado. “Os números mostram que Santa Catarina foi efetivamente um dos últimos estados a sentir a crise em função das medidas adotadas pelo governo. Isso se reflete na geração de empregos”, afirmou Comin.

Fraiburgo, com a colheita da maçã, foi o município com a maior geração de empregos, com o registro de 1.537 vagas, sendo destas 1.466 geradas no setor agropecuário. Seguido de Joinville, que gerou 1.002 vagas, sendo 491 na indústria de transformação. A terceira cidade melhor colocada é Timbó, com a geração de 460 vagas.  









Últimas Notícias

Empregos

Indústria é o setor com melhor desempenho na geração de emprego em maio em SC

Empregos

SC apresenta saldo positivo de mais de 1,8 mil novos empregos gerados em abril

Empregos

Quase 20% dos trabalhadores são contratados por intermediários