Bem-vindo! Terça, 17/10/2017.
Agora na TV 22:30h MASTERCHEF PROFISSIONAIS / / + programas
Busca
Tempo em SC

Esportes

COLUNISTAS

Ver todos
20/09/2017

Esportes

Basquete masculino da Udesc está entre as três melhores equipes universitárias do País

Basquete masculino da Udesc está entre as três melhores equipes universitárias do País Imagem: Secom
Por Secom

A equipe masculina de basquetebol da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) conquistou a medalha de bronze na etapa nacional da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU), que ocorreu entre 12 e 17 de setembro, em Recife. A competição reuniu os vencedores das chamadas Conferência Norte, Nordeste, Central e Sul, ou seja, as quatro melhores equipes universitárias do país.

A Udesc ganhou uma das partidas, contra a Universidade da Amazônia (Unama), do Pará, e perdeu as outras duas, contra o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), de Pernambuco, e as Faculdades Integradas da União Pioneira de Integração Social (Upis), do Distrito Federal. "Essa conquista significa muito para a Udesc. Quando comparamos a nossa realidade com a de outras universidades, é muito mais trabalhoso para nós conseguirmos manter uma equipe de rendimento", ressalta a coordenadora de Eventos da universidade catarinense, Josiele Alves.

O time da Udesc é treinado pelo professor Maurício Camaroto e contou com acadêmicos de cinco centros (CAV, CCT, Ceart, Cefid e Cesfi) e um atleta convidado das Faculdades Avantis. "Os meninos estão de parabéns. Deram seu melhor em quadra e saímos com um ótimo resultado", comemora Josiele. A equipe masculina de basquetebol da Udesc conquistou a vaga para a fase final após ter ganhado a Conferência Sul, que foi realizada entre 29 de maio e 3 de junho, em São José dos Pinhais (PR).

Entre 18 e 23 de outubro, a Udesc disputará os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Goiânia, com dez atletas de seis modalidades: tênis feminino, basquete 3x3 feminino, xadrez masculino, natação masculino, futebol virtual e Jubs Acadêmico (apresentação de artigos científicos sobre esportes).

Liga com novo formato

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passaram a se chamar conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul, que teve instituições de ensino superior do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Na Conferência Central, estão incluídos Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A Norte abrange todos os estados da região Norte do Brasil, além do Maranhão, enquanto a Nordeste engloba todos os estados da região, com exceção do Maranhão.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções e apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Ao todo, 385 atletas de 11 estados participaram da etapa nacional da LDU, disputando basquetebol, futsal, handebol e voleibol nas categorias feminina e masculina. Confira a pontuação e a classificação geral.  









Últimas Notícias

Esportes

Mais de 3 mil atletas disputam por medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina

Esportes

Papa recebe e abençoa time da Chapecoense no Vaticano

Esportes

Tem início em Mafra a etapa estadual dos Jesc e Parajesc