Bem-vindo! Domingo, 23/04/2017.
Agora na TV 20:00h SÓ RISOS / 21:45h PÂNICO NA BAND / + programas
Busca
Tempo em SC

Esportes

COLUNISTAS

Ver todos
27/03/2017

Esportes

Governo do Estado entrega o primeiro ginásio de esportes do município de Painel

Governo do Estado entrega o primeiro ginásio de esportes do município de Painel Foto: Jaqueline Noceti/Secom
Por Secom

O governador Raimundo Colombo participou da cerimônia de inauguração do primeiro ginásio de esportes construído no município de Painel, na Serra catarinense. O Estado foi parceiro da construção com investimentos de R$ 700 mil, por meio do Fundam. Para marcar o ato de entrega, na noite desta sexta-feira, 24, foram realizadas partidas entre as equipes de futsal feminino de Painel, Chapecó e Lages com a presença de várias atletas da seleção brasileira.

Na cerimônia, o governador relembrou os tempos de goleiro, mas não conseguiu evitar o gol batido por Giga, do time chapecoense. Colombo também não teve êxito ao cobrar um pênalti, que foi defendido pela goleira Giga.

“Parece uma coisa tão comum, mas o município ainda não contava com esse benefício que vai promover o esporte, o lazer e o convívio entre os moradores”, disse Colombo que também elogiou a qualidade da obra. “No meu tempo, a gente jogava bola no cimento mesmo e já era um momento de diversão, alegria e de amizade”, compara.

O ginásio de esportes Antônio Gabriel da Silva, de Painel, foi inaugurado com o maior clássico do futsal feminino nacional envolvendo as equipes Leoas da Serra, de Lages, e o Female, de Chapecó. Os times contam com as principais atletas da modalidade. Do lado lageano, Amandinha Lyssa, duas vezes melhor do mundo, e do lado chapecoense a goleira Giga, que disputou e venceu seis mundiais com a seleção brasileira.

O público que acompanhou o clássico já pode comprovar o clima de rivalidade e a emoção que o esporte é capaz de promover. Depois de 23 anos de emancipação, o pequeno município de Painel agora faz parte do mapa esportivo de Santa Catarina. 









Últimas Notícias

Esportes

Atleta paralímpico de Joinville é o sétimo melhor do mundo no tênis de mesa Sub-23

Esportes

Fim de semana tem programação esportiva pelo aniversário de Palhoça

Esportes

Encontro histórico entre chapecoense e atlético nacional emociona mais de 19 mil brasileiros