Bem-vindo! Terça, 28/03/2017.
Agora na TV 20:30h HORÁRIO ELEITORAL / 20:40h EZEL / + programas
Busca
Tempo em SC

Esportes

COLUNISTAS

Ver todos
09/02/2017

Esportes

Joinville: Atleta do tênis de mesa é convocado para Parapanamericano

Joinville: Atleta do tênis de mesa é convocado para Parapanamericano Imagem: Gustavo Laskosky / Facebook
Por Prefeitura de Joinville

O atleta de Joinville Gustavo Laskosky, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa/Secretaria de Esportes, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para integrar a seleção do Brasil nos Jogos Parapanamericanos de Jovens.

A competição será realizada no Centro de Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), entre os dias 15 e 26 de março. A equipe brasileira contará com 17 atletas em diferentes categorias.

Gustavo Laskosky, de 19 anos (completa 20 anos no dia 11 de março), compete na classe 07 (para andantes – deficiência de membros inferiores). Ano passado, ele foi campeão dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e terceiro colocado em duplas no Brasileiro de Inverno, em Fortaleza.

O atleta é acadêmico do segundo ano de educação física da Univille e no ano passado também atuou como treinador da equipe paralímpica de tênis de mesa de Joinville.

Tênis de Mesa Paralímpico

Os praticantes do tênis de mesa paraolímpico são divididos de duas formas: andantes (jogam em pé) e cadeirantes (em cadeira de rodas). Atletas com paralisia cerebral, amputados ou deficientes físicomotores e mentais disputam os torneios do esporte.

Os jogos podem ser individuais, em duplas ou por equipe. A entidade responsável pelo gerenciamento da modalidade é o Comitê de Tênis de Mesa Paraolímpico Internacional (IPTTC).  









Últimas Notícias

Esportes

Governo do Estado entrega o primeiro ginásio de esportes do município de Painel

Esportes

Chapecoense será representada nas pistas em 2017

Esportes

Prefeitura de Lages realizou coletiva de imprensa sobre a realização dos JASC