Bem-vindo! Terça, 17/10/2017.
Agora na TV 22:30h MASTERCHEF PROFISSIONAIS / / + programas
Busca
Tempo em SC

Esportes

COLUNISTAS

Ver todos
04/09/2017

Esportes

Mais de 3 mil atletas disputam por medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina

Mais de 3 mil atletas disputam por medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina Foto: Fesporte
Por Secom

Chegou a vez dos maiores. Recém encerradas as competições da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, as atenções se voltam agora para a faixa de 15 a 17 anos. Neste fim de semana, 2 e 3 de setembro, as emoções das disputas do Jesc/15-17 se iniciam com atletismo, badminton, judô, tênis de mesa e xadrez, na cidade de Curitibanos, além da ginástica rítmica, que acontece em Brusque. A chegada das delegações aconteceu na sexta-feira, 1º, quando ocorreram os congressos técnicos específicos das modalidades.

São previstos para essa primeira parte dos Jesc/15-17 cerca de 1,4 mil atletas, que sonham com a conquista de troféus e medalhas, além da vaga para os Jogos Escolares da Juventude (Jej), na mesma faixa etária, que acontecem em Brasília, de 16 a 25 de novembro.

Para a totalidade de participação na etapa estadual dos Jesc/15-17, a estimativa é de 3,2 mil atletas. As demais modalidades acontecerão no período de 6 a 10 de setembro também em Curitibanos. A exceção fica por conta da natação, que terá como local de disputa o Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, e a parceria da 11ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Curitibanos. 









Últimas Notícias

Esportes

Basquete masculino da Udesc está entre as três melhores equipes universitárias do País

Esportes

Papa recebe e abençoa time da Chapecoense no Vaticano

Esportes

Tem início em Mafra a etapa estadual dos Jesc e Parajesc