Bem-vindo! Sexta, 20/10/2017.
Agora na TV 20:25h EXATHLON BRASIL / 21:15h SHOW DA FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Trânsito

COLUNISTAS

Ver todos
15/03/2017

Trânsito

Vice-governador autoriza prolongamento da terceira pista da SC-405

Vice-governador autoriza prolongamento da terceira pista da SC-405 Foto: Jeferson Baldo/GVG
Por Secom

O vice-governador Eduardo Moreira autorizou nesta quarta-feira, 15, a abertura de processo licitatório da segunda etapa da terceira pista da SC-405, rodovia de acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina. O Governo do Estado também deverá rever o prazo de encerramento do contrato de financiamento do elevado, que vencerá em dezembro deste ano, permitindo ao município acelerar os trabalhos. As medidas foram anunciadas em reunião com o secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, e o prefeito Gean Loureiro no canteiro de obras do Elevado do Rio Tavares.

De acordo com Eduardo Moreira, as duas obras, junto à restauração da Ponte Hercílio Luz, são fundamentais para a mobilidade urbana de Florianópolis. “Não tem sentido este esqueleto (as fundações do elevado) permanecerem como estão. É um desperdício de dinheiro público”, acrescentou.

O prolongamento da terceira pista (foi construída em 2011 entre o Elevado da Seta e o Trevo do Rio Tavares e tem 2,6 quilômetros) está estimado em R$ 11 milhões, cabendo ao Governo do Estado aproximadamente R$ 4 milhões e o restante, referente às desapropriações, à prefeitura. O serviço no trecho com 1 quilômetro entre os trevos do Rio Tavares e do Campeche será feito pela Secretaria da Infraestrutura.

Vencida a etapa de desapropriações, a construção da pista deverá ser executada em seis meses. A Secretaria da Infraestrutura também avaliará a redução e redimensionamento das nove lombo-faixas existentes no primeiro trecho. 









Últimas Notícias

Trânsito

BR 116 será totalmente interditada amanhã por mais de 12 horas para detonação de rochas

Trânsito

Fiscalização de velocidade flagra 424 veículos acima do limite em apenas dois dias

Trânsito

Veículo com mais de 15 mil reais em débitos é retido na BR 101 em Itapema