Bem-vindo! Sexta, 18/08/2017.
Agora na TV 11:00h JOGO ABERTO / 12:30h MEIO-DIA CATARINA / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
20/03/2017

Geral

Iprev alerta para tentativa de golpe contra pensionistas

Iprev alerta para tentativa de golpe contra pensionistas Imagem: Divulgação internet
Por Secom

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) alerta os pensionistas sobre tentativa de golpe detectada nos últimos dias. Alguns pensionistas entraram em contato com o Iprev relatando que foram informados por meio de ligação telefônica sobre uma quantia em dinheiro que estava disponível para resgate.

O interlocutor se diz servidor do Iprev e, em alguns casos, utiliza até o nome de um servidor da autarquia. De acordo com os depoimentos, o golpista informa sobre um valor que o pensionista supostamente teria a receber. Porém, explica que o repasse só será feito mediante depósito de um valor referente à dedução de impostos. O servidor do Iprev cujo nome foi utilizado nas tentativas de golpe já registrou boletim de ocorrência e, embora não tenha sido apurada lesão econômica a nenhum pensionista, considera a situação de alto risco.

Diante do quadro alarmante, o Iprev informa que não solicita qualquer valor na prestação de seus serviços, bem como não oferece empréstimos e seguros. É importante que os pensionistas fiquem em alerta. No caso de dúvidas sobre algum contato recebido, a orientação é confirmar junto a uma das agências do Iprev a veracidade das informações.

Qualquer dado que possa auxiliar na identificação dos golpistas pode ser comunicado à Ouvidoria Geral do Governo do Estado pelo telefone 0800-6448500. Não é necessário se identificar. O Iprev também está à disposição dos pensionistas no telefone (48) 3229-2600 e no endereço iprev@iprev.sc.gov.br. 









Últimas Notícias

Geral

Defesa Civil de Santa Catarina faz teste com radar meteorológico móvel em Florianópolis

Geral

Casan usa tecnologia limpa em obra de esgoto para proteger Aquífero dos Ingleses

Geral

Cerca de 200 agricultores sem terra continuam acampados na sede do Incra, em São José