Bem-vindo! Quarta, 24/05/2017.
Agora na TV 12:30h MEIO-DIA CATARINA / 13:30h OS DONOS DA BOLA / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
10/04/2017

Geral

Ilha do Silício: Florianópolis tecnológica

Ilha do Silício: Florianópolis tecnológica Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

Florianópolis ganhou fama nacional por ser considerada a Ilha do Silício. A capital concentra 900 empresas de tecnologia e o setor está em pleno crescimento, já sendo considerado o terceiro maior do pais.

A combinação de três fatores coloca Florianópolis em evidência no país quando o assunto é o setor de tecnologia: qualidade de vida, empregos e desenvolvimento acelerado de carreira. Profissionais de inovação tem procurado a capital em busca de oportunidades e de crescimento. E não é em vão.

A capital de Santa Catarina tem mais de 900 empresas de tecnologia instaladas e elas juntas trazem um faturamento de 5,4 bilhões de reais. valor quatro vezes maior do que o retorno que o turismo traz para a cidade. Isso torna o polo de Florianópolis o terceiro maior do Brasil.

Estes números são o reflexo de um trabalho que começou há décadas e que hoje tem as mesmas condições do vale do silício, nos estados unidos, conhecido mundialmente por concentrar grandes empresas de tecnologia. A região de Florianópolis também tem boas universidades que garantem mão de obra qualificada para o setor e outras qualidades.

Uma das empresas surgiu em 2015 como uma start up. No primeiro trimestre deste ano cresceu 400% em relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa é do segmento de varejo e e-commerce e desenvolveu uma solução inovadora para integrar lojas físicas e loja virtual.Vagas de emprego estão abertas e a expectativa por aqui é acompanhar a capital e manter o ritmo de crescimento acelerado. 









Últimas Notícias

Geral

Secretaria de Segurança do estado muda de endereço

Geral

Forte ressaca causa estragos na praia de Canasvieiras

Geral

Novidade para você: TV Catarina está com uma nova marca!