Bem-vindo! Terça, 17/10/2017.
Agora na TV 19:20h JORNAL DA BAND / 20:25h EXATHLON BRASIL / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
10/04/2017

Geral

Ilha do Silício: Florianópolis tecnológica

Ilha do Silício: Florianópolis tecnológica Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

Florianópolis ganhou fama nacional por ser considerada a Ilha do Silício. A capital concentra 900 empresas de tecnologia e o setor está em pleno crescimento, já sendo considerado o terceiro maior do pais.

A combinação de três fatores coloca Florianópolis em evidência no país quando o assunto é o setor de tecnologia: qualidade de vida, empregos e desenvolvimento acelerado de carreira. Profissionais de inovação tem procurado a capital em busca de oportunidades e de crescimento. E não é em vão.

A capital de Santa Catarina tem mais de 900 empresas de tecnologia instaladas e elas juntas trazem um faturamento de 5,4 bilhões de reais. valor quatro vezes maior do que o retorno que o turismo traz para a cidade. Isso torna o polo de Florianópolis o terceiro maior do Brasil.

Estes números são o reflexo de um trabalho que começou há décadas e que hoje tem as mesmas condições do vale do silício, nos estados unidos, conhecido mundialmente por concentrar grandes empresas de tecnologia. A região de Florianópolis também tem boas universidades que garantem mão de obra qualificada para o setor e outras qualidades.

Uma das empresas surgiu em 2015 como uma start up. No primeiro trimestre deste ano cresceu 400% em relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa é do segmento de varejo e e-commerce e desenvolveu uma solução inovadora para integrar lojas físicas e loja virtual.Vagas de emprego estão abertas e a expectativa por aqui é acompanhar a capital e manter o ritmo de crescimento acelerado. 









Últimas Notícias

Geral

Retirada de cabos marca nova fase de trabalhos da Ponte Hercílio Luz

Geral

Nova rota de navios gigantes da Ásia dobra movimentação de contêineres no Porto de Imbituba

Geral

SOL estima movimento de pelo menos 400 mil turistas em SC no feriadão