Bem-vindo! Terça, 17/10/2017.
Agora na TV 19:20h JORNAL DA BAND / 20:25h EXATHLON BRASIL / + programas
Busca
Tempo em SC

Economia

COLUNISTAS

Ver todos
17/04/2017

Economia

Colombo recebe comitiva chinesa para tratar de parcerias

Colombo recebe comitiva chinesa para tratar de parcerias Foto: Julio Cavalheiro / Secom
Por Secom

Empresários, profissionais do setor bancário e representantes do consulado geral da China em São Paulo integraram a comitiva de chineses que visitaram o Governo de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira, 12, para prospectar novas parcerias. O grupo foi recebido pelo governador Raimundo Colombo e, em seguida, participou de uma reunião técnica com a equipe do Investe SC, agência de promoção de investimentos em Santa Catarina.

“As relações entre Brasil e China são muito boas e cresceram significativamente nos últimos anos. Em Santa Catarina também temos um volume expressivo de negócios com os chineses. E tenho certeza de que para o futuro, essas parcerias vão continuar crescendo, fortalecendo nossos laços comerciais e nossa convivência, o que é positivo tanto para os catarinenses quanto para os chineses. A relação entre Brasil e China é um exemplo de união, de fortalecimento pela cooperação mútua. Temos a certeza de que essa é a melhor forma, abrir mercados e promover a integração”, afirmou Colombo.

O governador ressaltou a força econômica de Santa Catarina, em especial do agronegócio, e a qualidade dos portos do Estado, o que favorecem a vocação exportadora catarinense. O cônsul geral da China em São Paulo, Song Yang, que veio pela primeira vez a Santa Catarina, elogiou as belezas naturais do Estado, os indicadores de desemprego e o perfil inovador das indústrias catarinenses. Os chineses demonstraram interesse em investimentos principalmente na área da infraestrutura.

Também acompanharam o encontro, os secretários de Estado de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, e da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro. “É muito importante para nós abrirmos as portas para o investimento chinês no Estado para que possamos, com isso, também aumentar as nossas exportações para a China, que é o maior objetivo do Governo de Santa Catarina”, avaliou o secretário Carlos Adauto Vieira. 









Últimas Notícias

Economia

Cerca de 15 milhões contribuíram para o PIS/Pasep por 20 anos; saiba como sacar

Economia

Arrecadação de setembro em Santa Catarina cresce 10,8%

Economia

Santa Catarina sobe no ranking e é o segundo estado mais competitivo do país