Bem-vindo! Segunda, 23/10/2017.
Agora na TV 08:00h CAFÉ COM JORNAL / 09:10h DIA DIA / + programas
Busca
Tempo em SC

Meio Ambiente

COLUNISTAS

Ver todos
30/03/2017

Meio Ambiente

Fatma vistoria futuras instalações do CRAS em Penha

Fatma vistoria futuras instalações do CRAS em Penha Foto: Divulgação / Projeto Tamar
Por Secom

Técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) estiveram nesta quarta-feira, 29, no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAS) da Univali em Penha. O local está em fase final de obras e vai receber aves silvestres marinhas, feridas ou debilitadas, encontradas no Litoral Norte. A vistoria faz parte do processo de autorização para o manejo desses animais.

No local, os técnicos conheceram as futuras instalações dos ambulatórios, estabilização, recinto externo, sala de necropsia e câmara fria. O CRAS terá capacidade para atender cinco aves marítimas voadoras, dois pinguins e três tartarugas ao mesmo tempo. Os animais receberão os primeiros socorros e serão encaminhados posteriormente para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) que fica no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Localizado na praia da Armação do Itapocorói, o local terá uma sala temática para explicar quem visita o município, como funciona o CRAS. “Vamos agora analisar os dados recolhidos aqui com o projeto e registrar no sistema para que a Univali possa emitir a Autorização de Manejo e começar efetivamente o trabalho”, explica a coordenadora de fauna da Fatma, Adriana Nunes.

Além do CRAS de Penha, outros três serão instalados no Estado. Em Laguna, o centro ficará sob a responsabilidade da Udesc; em São Francisco do Sul, será coordenado pela Univille e, em Florianópolis, a gestão será da Fatma e da ONG R3 Animal. Os empreendimentos são financiados pela Petrobrás, dentro do projeto de monitoramento de praias pelas atividades do pré-sal realizadas na Bacia de Santos.  









Últimas Notícias

Meio Ambiente

Mais de 75% dos pontos monitorados nas praias catarinenses estão próprios para banho

Meio Ambiente

Seis rios estão em situação de emergência em SC por conta da estiagem

Meio Ambiente

Mais de 700 estudantes vão participar do Desafio Sustentável