Bem-vindo! Sábado, 24/06/2017.
Agora na TV 16:00h BRASIL URGENTE / 19:20h JORNAL DA BAND / + programas
Busca
Tempo em SC

Meio Ambiente

COLUNISTAS

Ver todos
30/03/2017

Meio Ambiente

Fatma vistoria futuras instalações do CRAS em Penha

Fatma vistoria futuras instalações do CRAS em Penha Foto: Divulgação / Projeto Tamar
Por Secom

Técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) estiveram nesta quarta-feira, 29, no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAS) da Univali em Penha. O local está em fase final de obras e vai receber aves silvestres marinhas, feridas ou debilitadas, encontradas no Litoral Norte. A vistoria faz parte do processo de autorização para o manejo desses animais.

No local, os técnicos conheceram as futuras instalações dos ambulatórios, estabilização, recinto externo, sala de necropsia e câmara fria. O CRAS terá capacidade para atender cinco aves marítimas voadoras, dois pinguins e três tartarugas ao mesmo tempo. Os animais receberão os primeiros socorros e serão encaminhados posteriormente para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) que fica no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Localizado na praia da Armação do Itapocorói, o local terá uma sala temática para explicar quem visita o município, como funciona o CRAS. “Vamos agora analisar os dados recolhidos aqui com o projeto e registrar no sistema para que a Univali possa emitir a Autorização de Manejo e começar efetivamente o trabalho”, explica a coordenadora de fauna da Fatma, Adriana Nunes.

Além do CRAS de Penha, outros três serão instalados no Estado. Em Laguna, o centro ficará sob a responsabilidade da Udesc; em São Francisco do Sul, será coordenado pela Univille e, em Florianópolis, a gestão será da Fatma e da ONG R3 Animal. Os empreendimentos são financiados pela Petrobrás, dentro do projeto de monitoramento de praias pelas atividades do pré-sal realizadas na Bacia de Santos.  









Últimas Notícias

Meio Ambiente

Mais de 700 estudantes vão participar do Desafio Sustentável

Meio Ambiente

Feira ecosolidária ocorre em Biguaçu e São José

Meio Ambiente

Último dia para inscrições no Desafio Sustentável