Bem-vindo! Segunda, 23/10/2017.
Agora na TV 08:00h CAFÉ COM JORNAL / 09:10h DIA DIA / + programas
Busca
Tempo em SC

Meio Ambiente

COLUNISTAS

Ver todos
03/11/2016

Meio Ambiente

Governador Celso Ramos pode implantar taxa de preservação ambiental

Governador Celso Ramos pode implantar taxa de preservação ambiental Imagem: Band SC
Por Redação Band SC


A poucos meses da temporada de verão mais um município catarinense pode implantar uma taxa de preservação ambiental. O projeto já está em andamento em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.

Uma pequena cidade onde as horas parecem passar mais devagar e a natureza é exuberante. Quem visita Governador Celso Ramos durante o ano nem imagina que a população do município é de apenas 16 mil habitantes.

Desde 2014 a prefeitura tenta aprovar uma taxa de preservação ambiental. Diferente de Bombinhas, que aderiu à medida, em Governador Celso Ramos a tarifa deve ser cobrada o ano inteiro.

O prefeito explica que a arrecadação é baixa para atender as demandas dos moradores e turistas. No verão mais de 200 mil visitantes usufruem dos balneários todo mês. E o orçamento anual acaba sendo usado em pouco tempo.

Governador Celso Ramos tem 42 opções de praias e 52 quilômetros de costa litorânea. Para visitar qualquer uma delas, cada veículo terá que pagar taxas que variam de 10 a 150 reais para entrar na cidade. O projeto de lei já está em tramitação na Câmara de Vereadores do município e pode passar a valer ainda em tempo da temporada 2016/2017.

Quem mora ou trabalha na cidade e também quem é proprietário de imóvel na região deve ficar isento da cobrança, que será investida em obras e manutenção ligadas à preservação do meio ambiente.
 









Últimas Notícias

Meio Ambiente

Mais de 75% dos pontos monitorados nas praias catarinenses estão próprios para banho

Meio Ambiente

Seis rios estão em situação de emergência em SC por conta da estiagem

Meio Ambiente

Mais de 700 estudantes vão participar do Desafio Sustentável