Bem-vindo! Domingo, 25/06/2017.
Agora na TV 07:00h SC AGRICULTURA / 07:30h MISSA NA TV / + programas
Busca
Tempo em SC

Meio Ambiente

COLUNISTAS

Ver todos
03/11/2016

Meio Ambiente

Governador Celso Ramos pode implantar taxa de preservação ambiental

Governador Celso Ramos pode implantar taxa de preservação ambiental Imagem: Band SC
Por Redação Band SC


A poucos meses da temporada de verão mais um município catarinense pode implantar uma taxa de preservação ambiental. O projeto já está em andamento em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.

Uma pequena cidade onde as horas parecem passar mais devagar e a natureza é exuberante. Quem visita Governador Celso Ramos durante o ano nem imagina que a população do município é de apenas 16 mil habitantes.

Desde 2014 a prefeitura tenta aprovar uma taxa de preservação ambiental. Diferente de Bombinhas, que aderiu à medida, em Governador Celso Ramos a tarifa deve ser cobrada o ano inteiro.

O prefeito explica que a arrecadação é baixa para atender as demandas dos moradores e turistas. No verão mais de 200 mil visitantes usufruem dos balneários todo mês. E o orçamento anual acaba sendo usado em pouco tempo.

Governador Celso Ramos tem 42 opções de praias e 52 quilômetros de costa litorânea. Para visitar qualquer uma delas, cada veículo terá que pagar taxas que variam de 10 a 150 reais para entrar na cidade. O projeto de lei já está em tramitação na Câmara de Vereadores do município e pode passar a valer ainda em tempo da temporada 2016/2017.

Quem mora ou trabalha na cidade e também quem é proprietário de imóvel na região deve ficar isento da cobrança, que será investida em obras e manutenção ligadas à preservação do meio ambiente.
 









Últimas Notícias

Meio Ambiente

Mais de 700 estudantes vão participar do Desafio Sustentável

Meio Ambiente

Feira ecosolidária ocorre em Biguaçu e São José

Meio Ambiente

Último dia para inscrições no Desafio Sustentável