Bem-vindo! Terça, 30/05/2017.
Agora na TV 02:05h COPA DO MUNDO SUB-20 MASCULINO FI / 02:35h VÍDEOS INCRÍVEIS / + programas
Busca
Tempo em SC

Meio Ambiente

COLUNISTAS

Ver todos
07/03/2017

Meio Ambiente

Ibama flagra embarcação com peixes ameaçados de extinção em SC

Ibama flagra embarcação com peixes ameaçados de extinção em SC Imagem: Ibama
Por Ascom/Ibama/SC

Os peixes constam da lista de ameaçados de extinção, cuja captura está proibida pelo Ministério do Meio Ambiente.

Florianópolis (07/03/2017) - Agentes ambientais federais do Ibama flagraram na tarde desta segunda-feira (06/03), em Itajaí/SC, embarcação com 37 espécimes ameaçados de extinção. A embarcação voltava de viagem de pesca na costa do Rio Grande do Sul. Os peixes foram apreendidos e o proprietário multado em 185 mil reais. Amulta é de R$ 5 mil por unidade. “Como a descarga não está concluída, os valores podem aumentar.”, informa Sandro Klippel, chefe da Unidade Avançada do Ibama em Itajaí.

Os agentes encontraram nos porões da embarcação 31 espécimes de cherne-poveiro Polyprion americanus, 5 espécimes de cherne verdadeiro Epinephelus niveatus e 1 tubarão-martelo Sphyrna Lewini. Conforme a Portaria MMA 445/2014, todas estão ameaçados de extinção.

De acordo com Paulo Maués, chefe da fiscalização do Ibama em Santa catarina, estão proibidos captura, estocagem e consumo das espécies constantes na portaria. Segundo ele, é importante que peixarias, restaurantes e consumidor busquem saber a origem dos produtos adquiridos, pois quem estiver em desacordo com a legislação estará sujeito às penalidades previstas. 









Últimas Notícias

Meio Ambiente

Feira ecosolidária ocorre em Biguaçu e São José

Meio Ambiente

Último dia para inscrições no Desafio Sustentável

Meio Ambiente

Fundação do Meio Ambiente de São José distribui mudas de plantas nativas