Bem-vindo! Domingo, 26/04/2015.
Agora na TV 12:30h PORSCHE CUP / 13:30h BAND ESPORTE CLUBE / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

17/04/2012

Geral

Aumento do GNV afeta o bolso dos catarinenses

Aumento do GNV afeta o bolso dos catarinenses Jailton Camilo
Por Eduarda Demeneck

Gás Natural fica 13% mais caro

O preço dos combustíveis é um dos itens que mais pesa no bolso do consumidor. E O que era para ser uma economia está se tornando caro para o cliente. Com o custo alto da instalação do gás veicular que pode chegar á R$ 4000 e com o aumento de 13% no gás GNV, o consumidor terá que fazer as contas.

O reajuste vale para clientes residenciais, comerciais e veiculares. Para a indústria o acréscimo foi de 5%. Em um posto de combustível de Lages, na serra catarinense, o reajuste aplicado foi de 10% e não de 13%, como o previsto. O litro da gasolina está 2,63, enquanto o metro cúbico do gás GNV subiu para 2,33.

Segundo a assessoria de imprensa da SC Gás, a justificativa para o aumento é que qualquer tipo de energia comercializada sofre reajuste. Entre 2000 e 2011 houve um aumento de quase 50% no custo da aquisição do gás. Só nesse primeiro trimestre o custo chegou a 15%. E por isso é preciso que haja um equilíbrio financeiro para viabilizar a distribuição.

Mas não é só o consumidor que vem sentindo no bolso o aumento, os mecânicos que trabalham nesse ramo também. Na Mecânica Ouro Preto por exemplo, a instalação do gás veicular reduziu 50% só no primeiro trimestre desse ano.









Últimas Notícias

Geral

Metade dos imóveis de Florianópolis tem problemas de obstrução nas caixas de gordura

Geral

Audiência pública discute situação da Petrobras em Itajaí

Geral

Cidades da região de Joinville criam Plano de Atendimento a Emergências