TVBV
11/10/2017

Geral

Casan avança na implantação de esgoto sanitário em São José

Casan avança na implantação de esgoto sanitário em São José Foto: Divulgação / Casan
Por Secom

Com mais de 60% das redes de coleta assentadas, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José continuam avançando para novas ruas nos próximos dias. Nesta semana as obras de implantação de redes de coleta chegam a duas novas vias do Bairro Bela Vista: Rua Itaguaçu e Rua José Antônio Thomaz.

Na próxima semana, no período de 16 a 20 de outubro, prossegue a implantação de redes de coleta na Rua Itaguaçu e serão também executados serviços de assentamento do emissário terrestre na Avenida das Torres, entre as ruas Manoel Eduardo Cardoso e Julia Schoroeder.

Nestes locais não serão necessários desvios de trânsito. Na Avenida das Torres as obras prosseguem com bloqueio de uma das mãos da via e orientação dos moradores pela própria empreiteira.

A obra está com 46,42% executados, sendo que a implantação somente de rede coletora já chega a 64,39%. A previsão é de conclusão até o final do ano, para que na sequência sejam liberadas as conexões das residências ao sistema público de esgotamento sanitário. Por enquanto os moradores não devem fazer ligação à rede sem autorização da Casan.

O investimento no Sistema de Esgotamento Sanitário de São José nos Bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista é de R$ 13,1 milhões, prevendo 1.227 ligações domiciliares, mais de 10 quilômetros de redes coletoras, quatro quilômetros de emissários terrestres e duas estações elevatórias de esgotos.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento trabalha também na licitação do projeto de implantação do esgotamento sanitário no Centro Histórico de São José e a Ponta de Baixo, o que permitirá que o município chegue a um índice de 50% de coleta e tratamento. No total, a Casan está investindo R$ 88,6 milhões em São José, incluindo projetos de esgotamento sanitário e abastecimento de água.