Bem-vindo! Quarta, 29/03/2017.
Agora na TV 14:00h OS DONOS DA BOLA / 15:00h GAME PHONE / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
17/02/2017

Geral

Celesc vai subsidiar parte da instalação de 1000 equipamentos fotovoltaicos

Celesc vai subsidiar parte da instalação de 1000 equipamentos fotovoltaicos Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

A Celesc vai subsidiar parte da instalação de 1000 equipamentos fotovoltaicos, para produção de energia solar. As inscrições para participar do programa começam na segunda-feira.

O bônus fotovoltaico é o nome técnico dado ao programa que tem como objetivo incentivar a implantação de sistemas de produção de energia através do sol. Mil equipamentos serão instalados em todo o estado com um desconto de 60%. A Celesc irá subsidiar cerca de 11 milhões para garantir a instalação das novas unidades. Santa Catarina passará a ser um dos estados com o maior número de residências com energia solar.

Os 1000 consumidores serão selecionados pela Celesc. O morador bancará 40% do valor do equipamento, pouco mais de 6 mil e quinhentos reais. Quem quiser ser beneficiado terá que se inscrever à partir de segunda-feira no site celesc.com.br. Além de arcar com parte do valor, é preciso atender alguns pré-requisitos técnicos que são explicados no site. A estimativa é que as placas tenham duração de 25 anos e o retorno do investimento deve ocorrer em 3 anos e meio.

Com o programa, Santa Catarina passará a ser o quarto estado em número de residências atendidas pela tecnologia fotovoltaica. A previsão é que o setor se desenvolva rapidamente nos próximos anos.  









Últimas Notícias

Geral

Celesc projeta investir cerca de R$ 90 milhões anos na região de Jaraguá do Sul

Geral

PROCON da capital fiscaliza supermercados

Geral

Prazo para pagamento de IPTU com desconto termina dia 30