Bem-vindo! Quarta, 23/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
17/02/2017

Geral

Celesc vai subsidiar parte da instalação de 1000 equipamentos fotovoltaicos

Celesc vai subsidiar parte da instalação de 1000 equipamentos fotovoltaicos Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

A Celesc vai subsidiar parte da instalação de 1000 equipamentos fotovoltaicos, para produção de energia solar. As inscrições para participar do programa começam na segunda-feira.

O bônus fotovoltaico é o nome técnico dado ao programa que tem como objetivo incentivar a implantação de sistemas de produção de energia através do sol. Mil equipamentos serão instalados em todo o estado com um desconto de 60%. A Celesc irá subsidiar cerca de 11 milhões para garantir a instalação das novas unidades. Santa Catarina passará a ser um dos estados com o maior número de residências com energia solar.

Os 1000 consumidores serão selecionados pela Celesc. O morador bancará 40% do valor do equipamento, pouco mais de 6 mil e quinhentos reais. Quem quiser ser beneficiado terá que se inscrever à partir de segunda-feira no site celesc.com.br. Além de arcar com parte do valor, é preciso atender alguns pré-requisitos técnicos que são explicados no site. A estimativa é que as placas tenham duração de 25 anos e o retorno do investimento deve ocorrer em 3 anos e meio.

Com o programa, Santa Catarina passará a ser o quarto estado em número de residências atendidas pela tecnologia fotovoltaica. A previsão é que o setor se desenvolva rapidamente nos próximos anos.  









Últimas Notícias

Geral

Terça-feira tem temperatura amena e predomínio de sol na maioria das regiões de SC

Geral

Defesa Civil de Santa Catarina faz teste com radar meteorológico móvel em Florianópolis

Geral

Casan usa tecnologia limpa em obra de esgoto para proteger Aquífero dos Ingleses