Bem-vindo! Terça, 17/10/2017.
Agora na TV 09:15h COPA DO MUNDO FIFA SUB 17 / 11:25h JOGO ABERTO / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
27/07/2017

Geral

Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina, o Cepon, passa por problemas financeiros

Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina, o Cepon, passa por problemas financeiros Foto: Câmara Municipal de Florianópolis
Por Redação TV Catarina

O Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina, o Cepon, passa por problemas financeiros. Com isso, faltam medicamentos e a entrada de novos pacientes pode parar.

A situação já se estende por cerca de 3 anos, mas no fim do ano passado começou a ficar mais crítica. O governo faz um repasse mensal de 6 milhões de reais à fundação de apoio ao Hemosc/Cepon, que há 24 anos administra os recursos da instituição. Nestes últimos anos, o repasse vem atrasando.

A Secretaria de Estado da Saúde afirma que 35,1 milhões de reais foram repassados de janeiro até julho deste ano. Acontece que esse montante ainda é referente a dívidas do ano passado. E mesmo assim ainda faltariam 4 milhões de reais para suprir a dívida de 2016.

A gerente técnica do Cepon, doutora Lucilda Cerqueira de Lima, explica que com a falta de recursos, precisa definir prioridades para compra de medicamentos e que alguns já estão faltando.

A organização teme que, em breve, tenha que parar de aceitar novos pacientes. Mas mesmo os que já estão sendo tratados há algum tempo, sentem as consequências da falta de recursos.









Últimas Notícias

Geral

Nova rota de navios gigantes da Ásia dobra movimentação de contêineres no Porto de Imbituba

Geral

Horário de Verão 2017 começa neste domingo

Geral

SOL estima movimento de pelo menos 400 mil turistas em SC no feriadão