Bem-vindo! Domingo, 24/09/2017.
Agora na TV 12:30h SHOW DO MEI / 13:00h PORSCHE CUP / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
17/07/2017

Geral

Com a chegada do frio, a prefeitura de Florianópolis estruturou ponto de apoio para a população de rua

Com a chegada do frio, a prefeitura de Florianópolis estruturou ponto de apoio para a população de rua Foto: Tiago Menezes/Divulgação
Por Redação TV Catarina

Com a chegada do frio, a prefeitura de Florianópolis estruturou um ponto de apoio para a população de rua, que vai funcionar na Passarela Nego Quirido. A ação acontece quando há previsão de temperatura menor que 10 graus.

É só andar pelas ruas de Florianópolis pra sentir que a massa de ar polar também fez as temperaturas despencarem. E os que mais sofrem com isso são as pessoas em situação de rua, que precisam encontrar abrigo para passar a noite: a Secretaria de Assistência Social estima que a população de rua na capital seja de aproximadamente 700 pessoas. Sabendo do problema, a prefeitura de disponibiliza um espaço com colchões e cobertores para amenizar a situação quando há previsão de baixas temperaturas.

E nesse abrigo aqui na Passarela Nego Quirido são disponibilizadas 100 vagas para pessoas em situação de rua. Mas normalmente essas vagas não são todas ocupadas. O máximo de pessoas que já passaram por aqui foi de 67.

Os profissionais da prefeitura dizem que a média fica entre 30 e 40 pessoas por noite. Muitos não passam a noite no abrigo porque não obedecem às condições exigidas. 









Últimas Notícias

Geral

Boletim sobre situação da Dengue, Febre de Chikungunya e Zika Vírus em SC é divulgado

Geral

Raimundo Colombo inaugura quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Timbó

Geral

PRF promove leilão de quase 2 mil veículos apreendidos, o maior já feito felo órgão em SC