Bem-vindo! Sexta, 28/04/2017.
Agora na TV 06:00h BANDNEWS / 07:29h GOTAS DE FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
16/03/2017

Geral

Empresa suíça vence leilão e administrará o aeroporto de Florianópolis

Empresa suíça vence leilão e administrará o aeroporto de Florianópolis Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

Leilão para concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz à iniciativa privada pode ser a solução para melhorias no terminal. O espaço já está saturado há anos.

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz recebe mais de 3 milhões de passageiros por ano. Somente no mês de janeiro de 2017, mais de 400 mil passaram pelos terminais. O aeroporto tem uma média diária de 50 pousos e decolagens de vôos domésticos e internacionais. A grande reclamação por aqui é com relação à infraestrutura para atender essa demanda.

A notícia de que o aeroporto entrou no pacote de leilão para concessão à iniciativa privada pode ser a saída para os problemas encontrados pelos passageiros. Alguns apostam nas mudanças, outros ainda estão cautelosos.

A concessão do Hercílio Luz prevê a construção de um novo terminal de passageiros e de um estacionamento com mais de duas mil vagas. Além da ampliação da pista de pouso, melhorias na iluminação e outras obras técnicas. Já o governo do estado fica responsável pelos acessos ao aeroporto. A Secretaria de Aviação Civil, a Agência Nacional de Aviação Civil e a Infraero ainda não se manifestaram sobre o leilão. O processo de concessão no Brasil começou ainda em 2011. O governo federal calcula que, em 30 anos, será possível multiplicar por cinco o número de passageiros que passam Florianópolis.

A vencedora do leilão de concessão do aeroporto Hercílio Luz foi a operadora Zurich Airport AG, da Suíça.









Últimas Notícias

Geral

Fapesc começa debates sobre legislação para produção de biogás em SC

Geral

Defesa Civil SC organiza Seminários Regionais para fortalecer municípios

Geral

Celesc alerta sobre conflito entre árvores e rede elétrica