Bem-vindo! Sábado, 23/09/2017.
Agora na TV 04:00h BIG TIME RUSH / 04:45h TERMINADORES / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
16/03/2017

Geral

Empresa suíça vence leilão e administrará o aeroporto de Florianópolis

Empresa suíça vence leilão e administrará o aeroporto de Florianópolis Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

Leilão para concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz à iniciativa privada pode ser a solução para melhorias no terminal. O espaço já está saturado há anos.

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz recebe mais de 3 milhões de passageiros por ano. Somente no mês de janeiro de 2017, mais de 400 mil passaram pelos terminais. O aeroporto tem uma média diária de 50 pousos e decolagens de vôos domésticos e internacionais. A grande reclamação por aqui é com relação à infraestrutura para atender essa demanda.

A notícia de que o aeroporto entrou no pacote de leilão para concessão à iniciativa privada pode ser a saída para os problemas encontrados pelos passageiros. Alguns apostam nas mudanças, outros ainda estão cautelosos.

A concessão do Hercílio Luz prevê a construção de um novo terminal de passageiros e de um estacionamento com mais de duas mil vagas. Além da ampliação da pista de pouso, melhorias na iluminação e outras obras técnicas. Já o governo do estado fica responsável pelos acessos ao aeroporto. A Secretaria de Aviação Civil, a Agência Nacional de Aviação Civil e a Infraero ainda não se manifestaram sobre o leilão. O processo de concessão no Brasil começou ainda em 2011. O governo federal calcula que, em 30 anos, será possível multiplicar por cinco o número de passageiros que passam Florianópolis.

A vencedora do leilão de concessão do aeroporto Hercílio Luz foi a operadora Zurich Airport AG, da Suíça.









Últimas Notícias

Geral

Boletim sobre situação da Dengue, Febre de Chikungunya e Zika Vírus em SC é divulgado

Geral

Raimundo Colombo inaugura quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Timbó

Geral

PRF promove leilão de quase 2 mil veículos apreendidos, o maior já feito felo órgão em SC