Bem-vindo! Segunda, 22/12/2014.
Agora na TV 22:25h CQC - CUSTE O QUE CUSTAR / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

01/11/2013

Geral

Florianópolis garante o tradicional desfile de carnaval de 2014

Florianópolis garante o tradicional desfile de carnaval de 2014 Fabio de Farias
Por Redação Band SC

Passarela Nego Quirido passará por reformas para receber o desfile das escolas de samba de 2014

Em 2014, Florianópolis voltará a ter o tradicional desfile de carnaval. A Passarela Nego Quirido vai passar por reformas para que a apresentação das escolas de samba aconteça.

A data de apresentação das cinco escolas de samba da Capital é 08 de março de 2014. Coloninha, União da Ilha da Magia, Protegidos da Princesa e Consulado já receberam da prefeitura um repasse de 100 mil reais cada uma. A única escola que ainda não foi contemplada com os recursos é a Copa Lord, que está com algumas pendências com a administração municipal.

A secretária de Turismo da Capital explica que para 2014, a previsão da prefeitura é de repassar para o carnaval 2 milhões de reais, que deverão ser investidos em infraestrutura, obras e nas escolas.

No ano passado não houve desfile na passarela por causa da falta de repasse de verbas. As escolas não tiveram recursos próprios para viabilizar a apresentação e por isso parte da produção deste ano, deve ser utilizada em 2014.

A Passarela Nego Quirido foi interditada pela Defesa Civil em setembro deste ano, devido aos problemas na estrutura. Mas o secretário de Obras, João Amin, explica que as adequações no local serão feitas a tempo para o carnaval e que já foi aberto um processo de licitação para obras.









Últimas Notícias

Geral

Tarifa do transporte público da Capital não terá aumento dia 1º de janeiro

Geral

TCE/SC devolve R$ 50 milhões ao Governo do Estado

Geral

Amor de Guia: a história de cães que emprestam seus olhos para quem não pode ver