Bem-vindo! Sexta, 18/08/2017.
Agora na TV 20:25h MIL E UMA NOITES / 21:10h SHOW DA FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
09/03/2017

Geral

Joinville completou 166 anos nesta semana

Joinville completou 166 anos nesta semana Foto: Ministério das Relações Exteriores
Por Redação TV Catarina

Joinville, a maior cidade do estado completou 166 anos nesta semana. O município concentra 9% da população de Santa Catarina e representa 13% de toda a economia do estado.

Com mais 500 mil habitantes, Joinville é a 3a cidade mais importante do Sul do Brasil. Nesses 166 anos foram registrados muitos progressos. A cidade representa hoje 13% da economia de Santa Catarina.

A cidade possui as principais indústrias de vários segmentos da economia nacional, com destaque para a metal-mecânica. Além das oportunidades de emprego e renda, Joinville tem também uma área cultural de destaque mundial. Na cidade acontece o festival de dança que é reconhecido internacionalmente pela tradição, profissionalismo e pluralidade dos participantes. É em Joinville que está instalada a única Escola de Balé do Bolshoi fora da Rússia. Esses são apenas alguns destaques que tornam a maior cidade de Santa Catarina a segunda melhor para se viver no país.

As comemorações do aniversário iniciaram no domingo e seguiram até esta quinta-feira. Um dos destaques da programação foi a inauguração da nova sede do centro pop, o centro de referência especializado para população em situação de rua.

A nova sede vai atender um número maior de usuários. O prédio foi construído de acordo com a política nacional de assistência social. O investimento foi de 600 mil reais, uma parte do governo federal e outra da prefeitura.

No Centro Pop, a pessoa em situação de rua recebe lanche e roupas. Passa pela equipe técnica de psicólogos e é encaminhada para rede de serviços.  









Últimas Notícias

Geral

Defesa Civil de Santa Catarina faz teste com radar meteorológico móvel em Florianópolis

Geral

Casan usa tecnologia limpa em obra de esgoto para proteger Aquífero dos Ingleses

Geral

Cerca de 200 agricultores sem terra continuam acampados na sede do Incra, em São José