Bem-vindo! Quarta, 28/06/2017.
Agora na TV 03:00h IGREJA UNIVERSAL / 06:00h BANDNEWS / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
09/03/2017

Geral

Joinville completou 166 anos nesta semana

Joinville completou 166 anos nesta semana Foto: Ministério das Relações Exteriores
Por Redação TV Catarina

Joinville, a maior cidade do estado completou 166 anos nesta semana. O município concentra 9% da população de Santa Catarina e representa 13% de toda a economia do estado.

Com mais 500 mil habitantes, Joinville é a 3a cidade mais importante do Sul do Brasil. Nesses 166 anos foram registrados muitos progressos. A cidade representa hoje 13% da economia de Santa Catarina.

A cidade possui as principais indústrias de vários segmentos da economia nacional, com destaque para a metal-mecânica. Além das oportunidades de emprego e renda, Joinville tem também uma área cultural de destaque mundial. Na cidade acontece o festival de dança que é reconhecido internacionalmente pela tradição, profissionalismo e pluralidade dos participantes. É em Joinville que está instalada a única Escola de Balé do Bolshoi fora da Rússia. Esses são apenas alguns destaques que tornam a maior cidade de Santa Catarina a segunda melhor para se viver no país.

As comemorações do aniversário iniciaram no domingo e seguiram até esta quinta-feira. Um dos destaques da programação foi a inauguração da nova sede do centro pop, o centro de referência especializado para população em situação de rua.

A nova sede vai atender um número maior de usuários. O prédio foi construído de acordo com a política nacional de assistência social. O investimento foi de 600 mil reais, uma parte do governo federal e outra da prefeitura.

No Centro Pop, a pessoa em situação de rua recebe lanche e roupas. Passa pela equipe técnica de psicólogos e é encaminhada para rede de serviços.  









Últimas Notícias

Geral

Florianópolis retoma atendimento ambulatorial a animais

Geral

Celebração do Dia de Cooperar será realizada em Florianópolis

Geral

Moradores de rua da capital tiveram a oportunidade de participar de ações assistências promovidas pela prefeitura