Bem-vindo! Quarta, 18/10/2017.
Agora na TV 00:00h JORNAL DA NOITE / 00:45h QUE FIM LEVOU? / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
17/02/2017

Geral

Ministro Gilberto Kassab autorizou mais 13 rádios a fazerem a migração

Ministro Gilberto Kassab autorizou mais 13 rádios a fazerem a migração Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

O Ministro da Ciência, tecnologia, inovações e comunicações esteve em Florianópolis hoje para realizar a assinatura de migração de mais 13 rádios AM para o FM.

O Ministério das Comunicações organizou uma caravana para percorrer 27 estados e recolher as assinaturas das rádios que se inscreveram para migrar do AM para o FM. Hoje em Florianópolis o ministro Gilberto Kassab autorizou mais 13 rádios a fazerem a migração.

As 13 rádios que assinaram o contrato de adaptação irão se unir as outras 16 rádios que já foram autorizadas a migrarem. Onze emissoras AM em Santa Catarina já estão operando em FM.

Além dessas que já estão operando e das que receberam a autorização outras 50 rádios no estado deverão fazer a migração após o desligamento do sinal analógico das televisões.

Em todo país são mais de 1700 rádios AM. 70% delas já fizeram o pedido de migração. O Ministério das Comunicações espera até o final de 2018 ter concluído todos os pedidos. Uma mudança que será sentida diretamente pelos ouvintes que terão uma melhor qualidade de som e de sintonia.

Para quem está passando pelo processo o momento é de mudanças e boas expectativas.

Em todo estado mais de cem emissoras AM já solicitaram o processo de migração para o FM. Lages foi a segunda cidade do Brasil e a primeira da região sul a fazer a migração de uma rádio AM para o FM. 









Últimas Notícias

Geral

Retirada de cabos marca nova fase de trabalhos da Ponte Hercílio Luz

Geral

Nova rota de navios gigantes da Ásia dobra movimentação de contêineres no Porto de Imbituba

Geral

SOL estima movimento de pelo menos 400 mil turistas em SC no feriadão