Bem-vindo! Domingo, 23/04/2017.
Agora na TV 21:45h PÂNICO NA BAND / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
17/02/2017

Geral

Ministro Gilberto Kassab autorizou mais 13 rádios a fazerem a migração

Ministro Gilberto Kassab autorizou mais 13 rádios a fazerem a migração Imagem: TV Catarina
Por Redação TV Catarina

O Ministro da Ciência, tecnologia, inovações e comunicações esteve em Florianópolis hoje para realizar a assinatura de migração de mais 13 rádios AM para o FM.

O Ministério das Comunicações organizou uma caravana para percorrer 27 estados e recolher as assinaturas das rádios que se inscreveram para migrar do AM para o FM. Hoje em Florianópolis o ministro Gilberto Kassab autorizou mais 13 rádios a fazerem a migração.

As 13 rádios que assinaram o contrato de adaptação irão se unir as outras 16 rádios que já foram autorizadas a migrarem. Onze emissoras AM em Santa Catarina já estão operando em FM.

Além dessas que já estão operando e das que receberam a autorização outras 50 rádios no estado deverão fazer a migração após o desligamento do sinal analógico das televisões.

Em todo país são mais de 1700 rádios AM. 70% delas já fizeram o pedido de migração. O Ministério das Comunicações espera até o final de 2018 ter concluído todos os pedidos. Uma mudança que será sentida diretamente pelos ouvintes que terão uma melhor qualidade de som e de sintonia.

Para quem está passando pelo processo o momento é de mudanças e boas expectativas.

Em todo estado mais de cem emissoras AM já solicitaram o processo de migração para o FM. Lages foi a segunda cidade do Brasil e a primeira da região sul a fazer a migração de uma rádio AM para o FM. 









Últimas Notícias

Geral

Fundam 2 será lançado no segundo semestre

Geral

Ação fiscaliza esgoto doméstico no Sul da Ilha de Santa Catarina

Geral

Dive constata aumento no número de focos do Aedes aegypti em SC