Bem-vindo! Quinta, 17/08/2017.
Agora na TV 10:20h OS SIMPSONS / 11:00h JOGO ABERTO / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
25/09/2012

Geral

Praia de Navegantes ganha mais uma passarela ecológica

Praia de Navegantes ganha mais uma passarela ecológica Divulgação
Por colaboração da Prefeitura de Navegantes

Passarela é oriunda de compensação ambiental ao município de Navegantes

Com o objetivo de preservar a vegetação das dunas e garantir a acessibilidade e pessoas com necessidades especiais a Prefeitura de Navegantes, no Vale do Itajaí, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fuman, e Secretaria de Obras, está construindo mais uma passarela ecológica de acesso à praia. A passarela fica localizada em frente ao Restaurante Osvaldo, e com essa, 11 foram construídas em toda a extensão da orla da praia.

Esta passarela é oriunda de compensação ambiental (Lei Federal n° 9.985/20) ao município de Navegantes, e é a de maior extensão, com dois ou três desvios para diminuir o impacto causado em área de restinga. Outra passarela foi realizada através de compensação ambiental e, as restantes, com recursos do município.

Acessibilidade

O superintendente da Fuman, engenheiro Paulo Mafra, explica que todas as passarelas possuem acessibilidade e, além do acesso para cadeirantes, foram feitos ainda cinco acessos para pessoas com necessidades especiais, onde os veículos com licença de transporte dessas pessoas e também veículos dos bombeiros e polícia podem adentrar a praia.

As passarelas ecológicas vêm sendo construídas em Navegantes por determinação do Ministério Público Federal, que obrigou o município a substituir os caminhos de pedra por passarelas suspensas e a recompor a vegetação nativa nestes locais.









Últimas Notícias

Geral

Cerca de 200 agricultores sem terra continuam acampados na sede do Incra, em São José

Geral

Uma jovem de 21 de Videira está desaparecida. Ela foi vista pela última vez na localidade de Rio das Pedras

Geral

Celesc gerou R$ 294 milhões em recursos no primeiro semestre de 2017