Bem-vindo! Sexta, 22/09/2017.
Agora na TV 06:00h BANDNEWS / 07:29h GOTAS DE FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
19/05/2017

Geral

Programa do Artesanato Brasileiro será ampliado em SC

Programa do Artesanato Brasileiro será ampliado em SC Imagem: Programa Cidadania
Por Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Uma capacitação para ampliar o número de avaliadores que executam as carteiras do Programa do Artesanato Brasileiro deve ocorrer em Santa Catarina até o segundo semestre. Os técnicos da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação serão os beneficiados, que posteriormente, atuarão na linha de frente.

A informação é do diretor de Projetos na gerência de Artesanato e Convênios da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços, Fábio Santos Pereira Silva, que fez o anúncio da capacitação em reunião com o secretário da SST, Valmir Comin, e com o diretor de trabalho e Emprego e Coordenador Estadual do Artesanato de Santa Catarina, Thiago Chaves.

Chaves destacou que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de artesanato representa 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. “Nós vamos trabalhar muito para aumentar o número de carteiras do artesanato”, confirmou.

O secretário Comin afirmou que além de ampliar o número de carteiras, existe um planejamento de uma rodada de negócios, que será realizada em Florianópolis ou Criciúma para dar maior visibilidade ao setor e registrar um grande número de vendas no setor em Santa Catarina.

Carteira nacional do artesanato

Os interessados em obter a carteira nacional do artesanato devem ligar para (48) 3664-0756 e falar com Eron ou Crislan a partir das 13h, de segunda a sexta-feira, para fazer um agendamento para entrevista de avaliação. A carteira é gratuita e feita na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis.

Documentos necessários:

1 foto 3x4 comprovante de residência

CPF e RG

3 produtos para serem cadastrados com fotos dos mesmos

- O artesão deve trazer no dia da entrevista/avaliação o material para iniciar ou finalizar um dos produtos pessoalmente para ser avaliado. 









Últimas Notícias

Geral

Raimundo Colombo inaugura quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Timbó

Geral

PRF promove leilão de quase 2 mil veículos apreendidos, o maior já feito felo órgão em SC

Geral

Foi lançada oficialmente hoje na Capital a EFAPI 2017.