Bem-vindo! Sexta, 20/10/2017.
Agora na TV 21:15h SHOW DA FÉ / 22:10h PÂNICO NA BAND - REAPRESENTAÇÃO / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
16/05/2017

Geral

Projeto de lei tem objetivo de proibir fogos de artifícios na capital

Projeto de lei tem objetivo de proibir fogos de artifícios na capital Foto: Divulgação
Por REDAÇÃO

Tramita na Câmara de Vereadores da Capital um projeto de lei -  que tem como missão proibir a soltura de fogos de artifício na cidade. A ideia é preservar a saúde dos animais, o meio ambiente e diminuir o número de acidentes, como queimaduras e incêndios. O projeto foi criado pela vereadora de Florianópolis, Maria da Graça Dutra. 

Em 2012 durante uma festa de réveillon a cadela Maia - sofreu um acidente, que a fez perder um olho e a audição. Maia é só um exemplo dos tantos acidentes que acontecem por causa dos fogos de artifícios e similares.

Com o objetivo de minimizar estes acidentes com os animais um projeto de lei está tramitando na câmara de vereadores de Florianópolis e quer proibir a comercialização, manuseio, queima, soltura ou qualquer outra forma de utilização de fogos de artificio e artefatos pirotécnicos na cidade.

A vereadora fez uma pesquisa com vários órgãos e afirma que o número de acidentes com fogos é muito maior do que se imagina. Santa Catarina está no sétimo lugar do ranking nacional deste tipo de acidente, segundo pesquisas da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia.

O projeto de lei sugere como alternativa o uso de fogos de artificio silenciosos, prática já adotada por diversas cidades brasileiras e ao redor do mundo.
 

Essa é a Maia, hoje ela tem 8 anos e está super bem de saúde. Mas em 2012 durante a festa de réveillon ela sofreu um acidente que a fez perder um olho e a audição








Últimas Notícias

Geral

Cultivos de ostras e mexilhões estão interditados em SC devido à presença de toxina paralisante

Geral

Operação Veraneio 2017/2018: Guarda-vidas têm benefícios com nova legislação

Geral

Retirada de cabos marca nova fase de trabalhos da Ponte Hercílio Luz