Bem-vindo! Sábado, 25/06/2016.
Agora na TV 00:15h SHOW BUSINESS / 01:15h JUNGLE FIGHT / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

25/04/2012

Geral

Quiosques de Navegantes têm até o dia 30 de abril para desocupação

Por Cláudia Reinert

Último dos 14 quiosques da praia de Navegantes deve desocupar o local

Um mutirão foi realizado na cidade de Navegantes, litoral norte de Santa Catarina, para que todos os quiosques que apresentassem situação irregular na orla da praia fossem removidos.

O último quiosque a ser demolido da orla da praia do município é a Petiscaria Lá na Tia. Localizada em área de preservação permanente, a petiscaria deve deixar o local até a próxima segunda-feira, 30. A ordem e do Ministério Público Federal.

Segundo a Prefeitura de Navegantes, foram 14 quiosques removidos em toda orla da praia. A demolição destes estabelecimentos ocorreu devido a uma ação judicial que exigiu a derrubada de toda estrutura edificada em área de dunas e restingas, assim como um plano de recuperação da área degradada, construção de novos quiosques ecologicamente corretos e licitação de concorrência para os mesmos.

“Iremos construir quiosques suspensos, ecologicamente corretos, seguindo o modelo dos decks ecológicos, aprovados pelo Ministério Público Federal e IBAMA, que não causarão danos às dunas e à restinga”, falou o Superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes, Paulo Mafra.









Últimas Notícias

Geral

TCE pede que Defesa Civil avalie risco de colapso na ponte Hercílio Luz

Geral

Conserto emergencial de adutora exige interrupção do abastecimento no Norte da Ilha

Geral

Governador entrega Centro de Inovação de Lages nesta sexta-feira