Bem-vindo! Domingo, 25/06/2017.
Agora na TV 07:30h MISSA NA TV / 08:30h IGREJA BATISTA PALAVRA VIVA / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
17/05/2017

Geral

Saúde e segurança do trabalhador é debatito na FIESC

Saúde e segurança do trabalhador é debatito na FIESC Foto: TV Catarina
Por REDAÇÃO

 A saúde e a segurança do trabalhador estiveram agora pela manhã em debate na FIESC durante a abertura da jornada inovação e competitividade. Investir na qualidade de vida e no bem estar dos colaboradores foi um dos principais desafios dos empresários.

Caminhar bastante, cerca de dez mil passos por dia, e alimentar-se bem são os segredos de uma vida saudável segundo o americano Michael Roizen, autor do best seller Real Age, ele acredita que a idade verdadeira das pessoas, se contrapõe a idade cronológica, isto é, muita gente tem um organismo mais velho do que deveria, ainda segundo o escritor, mudar os hábitos pode garantir uma redução de 20 anos na idade biológica.

Pesquisas revelam que em 2030 as faixas de idade entre 25 e 59 anos serão a grande maioria, e que a quantidade de pessoas com mais de 60 anos terá dobrado em comparação aos dias atuais. Por isso a jornada inovação e competitividade da FIESC abre as discussões sobre a necessidade das empresas investirem cada vez mais na qualidade de vida, na saúde, e no bem estar dos trabalhadores.

Diretamente ligada com a longevidade da população a previdência social também esteve em discussão.

O evento na FIESC também, permite passear pelas áreas da educação, saúde, do ambiente institucional e da tecnologia. Virtualmente o visitante pode participar de testes que ajudam na escolha profissional, e também que mostram como está a saúde, e a qualidade de vida.









Últimas Notícias

Geral

Iniciativa tem buscado valorizar ainda mais um dos principais elementos da culinária típica da capital: a Tainha

Geral

Bem-Estar Animal está promovendo uma campanha de arrecadação de cobertores para os animais

Geral

Líderes rurais de SC estiveram hoje em Florianópolis para discutir as perspectivas do agronegócio