Bem-vindo! Terça, 17/10/2017.
Agora na TV 22:30h MASTERCHEF PROFISSIONAIS / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
02/10/2017

Geral

Semana será com sol e temperatura mais baixa em Santa Catarina

Semana será com sol e temperatura mais baixa em Santa Catarina Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Por Secom

A primeira semana de outubro começa com nebulosidade variável com aberturas de sol em Santa Catarina. À tarde e no início da noite desta segunda-feira, 2, ainda há chance de pancadas isoladas de chuva, com risco de temporais localizados com granizo e ventania, especialmente do Meio-Oeste ao Litoral. A temperatura estará amena, em declínio a partir da noite. Uma frente fria está em deslocamento pelo Sul do Brasil, seguida de uma massa de ar mais frio e seco. O vento sopra de Noroeste a Sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Para a terça-feira, 3, a previsão da Epagri/Ciram indica tempo seco, com sol no decorrer do dia em todas as regiões. A temperatura estará mais baixa, especialmente na madrugada e à noite, devido à massa de ar mais frio e seco em SC. Na quarta-feira, 4, o tempo não muda muito, e a temperatura segue mais baixa com condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, a temperatura sofrerá elevação. Já na quinta, 5, a previsão é de sol, com algumas nuvens e calor à tarde no estado.

Na sexta-feira, 6, sol com aumento de nuvens e condição de pancadas de chuva e temporais localizados no período da tarde e noite, devido à uma nova frente fria. A temperatura estará elevada em todas as regiões.

Tendência de 7 a 17 de outubro

O período deve ser marcado por chuva frequente e temporais com granizo em SC, com o predomínio de sistemas de baixa pressão e passagem de frentes frias, acumulando totais mais significativos especialmente no Oeste do estado.  









Últimas Notícias

Geral

Retirada de cabos marca nova fase de trabalhos da Ponte Hercílio Luz

Geral

Nova rota de navios gigantes da Ásia dobra movimentação de contêineres no Porto de Imbituba

Geral

SOL estima movimento de pelo menos 400 mil turistas em SC no feriadão