Bem-vindo! Domingo, 20/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
28/07/2017

Geral

Semana termina com tempo estável no estado e temperatura máxima deve atingir 30°C

Semana termina com tempo estável no estado e temperatura máxima deve atingir 30°C Foto: James Tavares/Secom
Por Secom

O tempo continua estável, com sol e poucas nuvens, nesta sexta-feira, 28, em Santa Catarina. A exemplo dos últimos dias, não há previsão de chuva e os únicos fenômenos são nebulosidade baixa e formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã, especialmente no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Florianópolis. Conforme a Epagri/Ciram, a condição ocorre devido à diferença de temperatura entre o ar e a água do mar. A temperatura segue elevada na maior parte do dia e um pouco mais amena no Litoral em razão dos nevoeiros.

Um sistema de alta pressão continua atuando sobre o estado pelo menos até o início da próxima semana. Este sistema inibe a formação de nebulosidade, mantendo o tempo seco. Assim como na sexta-feira, no sábado e domingo, o tempo segue firme com predomínio de sol e poucas nuvens, devido ao ar muito seco. A temperatura do ar segue com grande variação, um pouco baixa pela manhã e alta à tarde, condição típica do tempo seco. As máximas podem atingir 30°C no Extremo-Oeste e Litoral do estado.

Esta condição de estabilidade muda com a passagem de uma frente fria na próxima quarta-feira, 2, que deve provocar chuva no estado. Logo em seguida, uma nova massa de ar frio e seco chega ao Sul do país, voltando a estabilizar o tempo. 









Últimas Notícias

Geral

Defesa Civil de Santa Catarina faz teste com radar meteorológico móvel em Florianópolis

Geral

Casan usa tecnologia limpa em obra de esgoto para proteger Aquífero dos Ingleses

Geral

Cerca de 200 agricultores sem terra continuam acampados na sede do Incra, em São José