Bem-vindo! Domingo, 30/04/2017.
Agora na TV 21:45h PÂNICO NA BAND / / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
03/03/2017

Geral

Tomam posse diretor da Acadepol e novos delegados regionais

Tomam posse diretor da Acadepol e novos delegados regionais Foto:Maira Porto Monteiro/SSP
Por Secom

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, presidiu na manhã desta sexta-feira, 3, a cerimônia de posse dos Delegados Regionais de Polícia (DRPs) de Joinville e Brusque e do novo diretor da academia da Polícia Civil (Acadepol). O ato aconteceu no gabinete da secretaria. As mudanças fazem parte da rotina administrativa da instituição, como forma de melhoria e reajustes internos de pessoal.

Grubba agradeceu a confiança e o trabalho dos novos gestores. "A mudança permite renovação dos nossos compromissos. Vocês são profissionais comprometidos e têm competência para assumir os cargos”, destacou. Os empossados reafirmaram o compromisso de trabalhar na melhoria do atendimento à sociedade e combate à criminalidade. Na sequência, assinaram o termo de posse.

Para a região de Joinville, foi escolhida a delegada de polícia Tânia Cristina Duarte Harada. Ela ingressou na Polícia Civil em 2007 e já atuou nas comarcas de Barra Velha e Papanduva. Desde 2015, estava na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, onde se destacou com a revitalização e humanização dos espaços daquela unidade policial.

Em Brusque, tomou posse o delegado Fernando de Faveri, que está na Polícia Civil desde 2008, quando foi aprovado em concurso público. De Faveri já atuou nas comarcas de Lauro Muller, Içara, Jaraguá do Sul e Brusque, onde comandou a DP da Comarca. Desde 2015, estava na Acadepol.

O delegado Laurito Akira Sato, que estava no comando da DRP de Joinville, assume a direção da Acadepol. Nomeado delegado de polícia em 2006, Akira Sato já esteve em várias comarcas e chefiou a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Na Acadepol, pretende valorizar o trabalho de capacitação e formação dos novos policiais civis

Prestigiaram a cerimônia o secretário-adjunto da SSP, delegado Aldo Pinheiro D'Ávila; delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e seu adjunto, Marcos Ghizoni; diretor de Polícia do Litoral, José Celso Corrêa; diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Verdi Furlanetto; e diretor de Inteligência e Informação, Mauro Cândido Rodrigues. 









Últimas Notícias

Geral

Último dia para declarar o IRPF 2017: tudo o que você precisa saber

Geral

Santa Catarina participa de feira internacional da indústria alimentar

Geral

Frio intenso faz Santa Catarina registrar nova temperatura mais baixa do ano