Bem-vindo! Sexta, 18/08/2017.
Agora na TV 20:25h MIL E UMA NOITES / 21:10h SHOW DA FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Geral

COLUNISTAS

Ver todos
10/03/2017

Geral

Udesc receberá pedidos para isenção da taxa de inscrição do Vestibular

Udesc receberá pedidos para isenção da taxa de inscrição do Vestibular Imagem: Divulgação
Por Secom

Até segunda-feira, 13, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá pedidos de candidatos para isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2017 pelo critério socioeconômico. Confira o edital.

Já o prazo para quem doou sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) irá até 24 de março, conforme as regras do edital sobre doação.

O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade.
Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, em abril. A edição de inverno está marcada para 4 de junho, com ingresso dos aprovados no próximo semestre.

Para conferir quais cursos serão oferecidos, os candidatos podem acessar e conferir a página dos cursos presenciais de graduação da Udesc.

Além das vagas em disputa no vestibular, que correspondem a 75% do total, há o preenchimento de 25% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc adota também o sistema de cotas nas chamadas do vestibular e na primeira convocação do Sisu: 20% das vagas são reservadas a estudantes que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e 10% são para alunos negros.

Livros e programa de disciplina

No site oficial, os candidatos do Vestibular de Inverno 2017 também já podem verificar o programa das disciplinas e as obras literárias, que serão:

• "As fantasias eletivas", de Carlos Henrique Schoereder (Record);
• "Esaú e Jacó", de Machado de Assis (obra de domínio público);
• "Olhos d’água", de Conceição Evaristo (Pallas);
• "Quarenta dias", de Maria Valéria Rezende (Alfaguara);
• "Vitória Valentina", de Elvira Vigna (Lamparina).

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter. 









Últimas Notícias

Geral

Defesa Civil de Santa Catarina faz teste com radar meteorológico móvel em Florianópolis

Geral

Casan usa tecnologia limpa em obra de esgoto para proteger Aquífero dos Ingleses

Geral

Cerca de 200 agricultores sem terra continuam acampados na sede do Incra, em São José