Bem-vindo! Terça, 30/05/2017.
Agora na TV 02:05h COPA DO MUNDO SUB-20 MASCULINO FI / 02:35h VÍDEOS INCRÍVEIS / + programas
Busca
Tempo em SC

Polícia

COLUNISTAS

Ver todos
18/04/2017

Polícia

Fanpage da Delegacia de Homicídios de Joinville ajuda na prevenção de crimes

Fanpage da Delegacia de Homicídios de Joinville ajuda na prevenção de crimes Foto: PC/SC
Por Secom

A fanpage da Delegacia de Homicídios de Joinville completa um ano de funcionamento neste mês de abril e mostra resultados de extrema relevância na apuração dos crimes dolosos contra a vida em Joinville, no Norte do Estado.

A experiência de aproximar o cidadão da Polícia Civil, por meio de uma poderosa ferramenta de interatividade, que permite anonimato absoluto, revelou-se importante fonte de informação em diversos casos solucionados no ano que passou. Diferentemente de uma denúncia ao sistema convencional, a página permite que a população interaja diretamente com os investigadores que trabalham nos casos, fazendo com que a qualidade das informações seja muito superior, tornando, por consequência, a investigação muito mais precisa e exitosa.

Além disso, o canal funciona como meio para divulgação do serviço público realizado pelos policiais da DH, recurso que constitui necessária satisfação ao cidadão e elemento dissuasório a divulgar a repressão dos crimes de homicídio.

Dessa forma, o citado efeito positivo que se pretende é diretamente proporcional à quantidade de seguidores da página, isto porque o alcance das publicações reflete de modo direto no retorno de informações para as investigações. “Por isso, o compartilhamento das postagens é fundamental para aumentar a eficiência da segurança pública em Joinville. A segurança pública é dever do Estado, mas também responsabilidade de todos, e é somente com a colaboração da sociedade que o crime não avançará. Ajude a tornar a cidade um lugar melhor para se viver, ajude a divulgar a página, compartilhe, denuncie e apoie as polícias”, solicita um policial. 









Últimas Notícias

Polícia

Polícia Civil esclarece crime praticado pelo Facebook no Oeste do Estado

Polícia

Cão da PM recebe certificação inédita da Confederação Brasileira de Cinofilia

Polícia

Florianópolis sediará debate sobre unificação das polícias