Bem-vindo! Quarta, 29/03/2017.
Agora na TV 19:20h JORNAL DA BAND / 20:25h EZEL / + programas
Busca
Tempo em SC

Polícia

COLUNISTAS

Ver todos
10/03/2011

Polícia

Polícia Civil fecha um desmanche de veículos em Santo Amaro da Imperatriz

Polícia Civil fecha um desmanche de veículos em Santo Amaro da Imperatriz Divulgação
Por Isabel Muniz Corradini

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz, com apoio de Policiais da Divisão de Furtos e Roubos e Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Direção Estadual de Investigações Criminais (DEIC), localizou um desmanche de veículos que funcionava nos fundos da Oficina Ramlow, no centro de Santo Amaro da Imperatriz, na última sexta-feira (4).

Como resultado da Operação Policial, além do fechamento do desmanche, dois veículos, um roubado e outro furtado, foram recuperados, Otaviano Tomaz de Mattos Neto foi preso em flagrante e três pessoas indiciadas.

O CASO


Na noite de quinta-feira (3), Policiais do Plantão da Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz receberam a informação de que havia um veículo Fiat/Strada preto, roubado no Rio Grande do Sul, rodando pela cidade. A equipe de investigação também foi acionada e, juntos, localizaram o veículo, que estava em posse de Mattos Neto.

Após verificação, constatou-se que se tratava de um “dublê de placas” (uso dos dados, como chassi e placa, de veículo sinistrado, que foi comprado por um preço bem abaixo do mercado, e implantado em outro veículo roubado). Mattos Neto confessou que estava montando outra Fiat/Strada em cima da camioneta roubada.

Realizadas as diligências pelos Policiais Civis, foi feita uma campana durante a madrugada a fim de surpreender os responsáveis pela Oficina onde estaria sendo desmontado veículo.

Na manhã da última sexta-feira (4), foi realizada uma batida com apoio dos Policiais da especializada da DEIC e de um Policial vistoriador, onde foi possível identificar outro veículo furtado sendo adulterado no local – uma Dodge/Ram 2500 furtada em São Paulo – além de peças, diversas placas e tarjetas e recortes de chassis de veículos com restrições judiciais.

Mattos Neto foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e outras três pessoas foram indiciadas pelos mesmos crimes, respondendo a Inquérito Policial.









Galeria de imagens

Clique nas imagens para ampliar

Últimas Notícias

Polícia

6º integrante de quadrilha de São João Batista é preso

Polícia

Policia Militar de Lages lança projeto inovador de segurança escolar

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes de joalheria que atuou em Rio do Sul