Bem-vindo! Sexta, 22/09/2017.
Agora na TV 06:00h BANDNEWS / 07:29h GOTAS DE FÉ / + programas
Busca
Tempo em SC

Polícia

COLUNISTAS

Ver todos
18/07/2017

Polícia

Prefeitura de Biguaçu e PM realizam fiscalização de ambulantes neste sábado

Prefeitura de Biguaçu e PM realizam fiscalização de ambulantes neste sábado Foto: Cristiano Andujar / Divulgação
Por Assessoria de imprensa

Visando coibir a presença de vendedores ambulantes ilegais no Centro de Biguaçu, a Prefeitura e a Polícia Militar de Santa Catarina darão início no próximo sábado (22/07) às atividades do convênio de Gestão Compartilhada assinado no dia 13/06 pelo prefeito Ramon Wollinger e pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm. Fiscais da Prefeitura e policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar realizarão abordagens junto aos ambulantes, com objetivos de orientar os vendedores e reprimir a venda de produtos ilegais.

Para definir detalhes de como será efetuada a fiscalização, o prefeito esteve reunido na tarde desta terça-feira (18/07) com o subcomandante do 24º BPM, major Igor Gonçalves de Castro, e o coordenador de projetos do 24º BPM, Felipe Lemos Pinto. Também participaram do encontro o secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Renato Petry, e os representantes da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Hermes de Azevedo e Luiz Fabiano Moraes.

A Acibig e CDL ressaltaram na oportunidade que os membros associados, comerciantes e lojistas devidamente legalizados, se sentem prejudicados com a concorrência de vendedores ambulantes, que comercializam produtos falsificados e de origem duvidosa a custos menores dos que os praticados nos estabelecimentos comerciais, que pagam impostos e taxas de acordo com a legislação vigente.

O secretário Matheus Machado afirmou que será elaborada uma escala para que os fiscais também possam agir durante os finais de semana, período em que se intensifica a presença dos ambulantes no entorno da Praça Nereu Ramos. “Neste primeiro momento vamos conjuntamente com a Polícia Militar abordar os ambulantes para orientá-los de que estão infringindo leis e que num segundo momento serão notificados e serão recolhidos seus produtos”, explicou Machado.

Antes de iniciarem suas atividades de comércio de produtos, os vendedores ambulantes precisam protocolar pedido no Pró Cidadão de Biguaçu, localizado na Rua Lúcio Born, n° 12, Centro de Biguaçu, no horário das 13 às 19 horas, e aguardar autorização para que possam operar legalmente.  









Últimas Notícias

Polícia

Polícia Civil prende liderança de organização criminosa em Governador Celso Ramos

Polícia

PRF apreende 160 mil reais em cigarros contrabandeados e detém dois envolvidos na BR 116 em Mafra

Polícia

Polícia Civil prende membros de organização criminosa no Planalto Norte durante Operação Reprobus