Bem-vindo! Segunda, 27/03/2017.
Agora na TV 01:05h OS SIMPSONS - NOITE / 01:55h UMA HISTÓRIA DE HORROR AMERICANA / + programas
Busca
Tempo em SC

Política

COLUNISTAS

Ver todos
05/12/2016

Política

Prefeito eleito, Gean Loureiro, anunciou os dois primeiros nomes para compor secretariado

Prefeito eleito, Gean Loureiro, anunciou os dois primeiros nomes para compor secretariado Imagem: Band SC
Por Redação Band SC

A um mês de assumir o comando da prefeitura da capital, o futuro prefeito anunciou hoje os dois primeiros nomes que vão compor o seu secretariado.

Os anúncios foram feitos no gabinete da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. As pastas da saúde e da educação são as mais importantes e que mais recebem recursos da prefeitura. A escolha, segundo o futuro prefeito, seguiu critérios técnicos.

Para a área da educação, o administrador, doutor em Engenharia de Produção e professor universitário, Maurício Fernandes Pereira, antecipou que deve aliar lazer, cultura, e esportes às escolas da rede pública.

Já para comandar a saúde, foi escolhido o atual diretor do Hospital Universitário, Carlos Alberto Justo da Silva, doutor em medicina e também professor da universidade, que tem o desafio de implantar o conceito de cidade saudável, às vésperas de mais uma temporada de verão.

O cenário de dívidas municipais preocupa a futura gestão. Gean Loureiro disse que transições sempre são difíceis e que os dados só serão todos conhecidos quando assumir. O prefeito eleito admitiu que será preciso fazer ajustes. Como cortar pela metade o número de cargos comissionados e secretarias atuais. Mesmo tendo sido a sua coligação a maior das últimas eleições na capital, formada por diversos partidos políticos.
 









Últimas Notícias

Política

governador Colombo destaca avanços da Defesa Civil de Santa Catarina

Política

Estudantes da rede são empossados como vereadores mirins

Política

Definidos os trabalhos das comissões permanentes em São José