Bem-vindo! Terça, 27/06/2017.
Agora na TV 12:30h MEIO-DIA CATARINA / 13:30h OS DONOS DA BOLA / + programas
Busca
Tempo em SC

Política

COLUNISTAS

Ver todos
05/12/2016

Política

Prefeito eleito, Gean Loureiro, anunciou os dois primeiros nomes para compor secretariado

Prefeito eleito, Gean Loureiro, anunciou os dois primeiros nomes para compor secretariado Imagem: Band SC
Por Redação Band SC

A um mês de assumir o comando da prefeitura da capital, o futuro prefeito anunciou hoje os dois primeiros nomes que vão compor o seu secretariado.

Os anúncios foram feitos no gabinete da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. As pastas da saúde e da educação são as mais importantes e que mais recebem recursos da prefeitura. A escolha, segundo o futuro prefeito, seguiu critérios técnicos.

Para a área da educação, o administrador, doutor em Engenharia de Produção e professor universitário, Maurício Fernandes Pereira, antecipou que deve aliar lazer, cultura, e esportes às escolas da rede pública.

Já para comandar a saúde, foi escolhido o atual diretor do Hospital Universitário, Carlos Alberto Justo da Silva, doutor em medicina e também professor da universidade, que tem o desafio de implantar o conceito de cidade saudável, às vésperas de mais uma temporada de verão.

O cenário de dívidas municipais preocupa a futura gestão. Gean Loureiro disse que transições sempre são difíceis e que os dados só serão todos conhecidos quando assumir. O prefeito eleito admitiu que será preciso fazer ajustes. Como cortar pela metade o número de cargos comissionados e secretarias atuais. Mesmo tendo sido a sua coligação a maior das últimas eleições na capital, formada por diversos partidos políticos.
 









Últimas Notícias

Política

Foi assinado hoje o decreto que regulamenta o Agiliza Floripa

Política

Colombo participa de reunião de Governadores Brasil Sul e Argentina

Política

Prefeitos participam de encontro sobre desenvolvimento sustentável em Joinville