Bem-vindo! Terça, 28/03/2017.
Agora na TV 11:00h JOGO ABERTO / 13:00h REPÓRTER BAND / + programas
Busca
Tempo em SC

Política

COLUNISTAS

Ver todos
02/02/2017

Política

TRF rejeita recurso do MPF-SC sobre projetos de Gean Loureiro

TRF rejeita recurso do MPF-SC sobre projetos de Gean Loureiro Imagem: Divulgação internet
Por Assessoria de imprensa

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre rejeitou recurso impetrado pelo Ministério Público Federal de Santa Catarina, que se insurgiu contra decisão do juiz federal convocado Alcides Vetorazzi, cassando liminar do juiz federal Marcelo Krás Borges, que excluiu três projetos do prefeito Gean Loureiro de apreciação pela Câmara Municipal durante o período extraordinário de sessões.

A decisão partiu do juiz convocado Alcides Vetorazzi, que confirmou a decisão anterior favorável ao prefeito Gean Loureiro, quando acolheu ação impetrada pelo Procurador Geral da Prefeitura, Diogo Pitsica.

Juiz federal convocado atua em Porto Alegre com as mesmas prerrogativas e funções dos desembargadores federais do TRF. O juiz Alcides Vetorazzi conhece bem a realidade de Florianópolis, onde exerce a magistratura federal há vários anos, tendo, inclusive, atuado como Diretor do Foro da Justiça Federal.

A negar o agravo do Ministério Público Federal, o juiz federal convocado assim se pronunciou: “Em que pese a argumentação do Ministério Público Federal, "mantenho a decisão objeto do agravo interno por seus próprios fundamentos. Os projetos de leis, agora aprovados pela Câmara, não integram o comando da sentença provisoriamente executada. A ação civil pública, que ainda não tem sentença transitada em julgado, diga-se de passagem, versa exclusivamente sobre o Plano Diretor, sendo impróprio, como se disse na decisão que se pretende suspender, que alcance também, agora, outras propostas legislativas." 









Últimas Notícias

Política

governador Colombo destaca avanços da Defesa Civil de Santa Catarina

Política

Estudantes da rede são empossados como vereadores mirins

Política

Definidos os trabalhos das comissões permanentes em São José