Bem-vindo! Sexta, 20/10/2017.
Agora na TV 21:15h SHOW DA FÉ / 22:10h PÂNICO NA BAND - REAPRESENTAÇÃO / + programas
Busca
Tempo em SC

Saúde

COLUNISTAS

Ver todos
05/04/2017

Saúde

Antecipada vacinação contra a gripe em SC

Antecipada vacinação contra a gripe em SC Imagem: Divulgação internet
Por Redação TV Catarina

A campanha de vacinação da gripe será adiantada em uma semana aqui no estado. Mas, na rede privada as doses já estão disponíveis para imunização.

Com os dias frios chegando vem também a preocupação com a gripe. Nos laboratórios privados já tem gente procurando pela dose.
Só no ano passado mais de cem pessoas morreram ao contrair o vírus da gripe a e a influenza b também fez vitimas no estado. Além disso, o numero de internações em decorrência da gripe foi um dos maiores dos últimos anos em Santa Catarina. Por isso, a campanha de vacinação este ano será antecipada em uma semana. A partir do dia 17 de abril as doses estarão disponíveis em todos os postos de saúde.

E neste ano a campanha foi dividida em duas etapas
De 17 de abril a 21 de abril poderão receber a dose pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas ou outras indicações médicas
De 24 de abril a 26 de maio as doses estarão disponíveis paras os demais grupos: crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, professores, profissionais da saúde, indígenas, detentos, funcionários do sistema prisional e adolescente que cumprem medida sócio educativa.

A meta da secretaria de saúde do estado é imunizar mais de um milhão e 800 mil pessoas. Mas, vale lembrar que mesmo imunizado contra os vírus da gripe ninguém ta livre de um resfriado por isso é sempre bom colocar em prática aquelas regrinhas de higiene.

E quando os sintomas forem muito intensos é importante ficar em alerta.

Para reformar a imunização, no dia 13 de maio vai acontecer o dia d de mobilização nacional. Durante o sábado os postos de saúde de todo estado estarão abertos das oito da manha até as cinco horas da tarde. Além disso, durante a vacinação da gripe também estarão sendo feitas as vacinas contra o tétano. 









Últimas Notícias

Saúde

UTI de Ibirama entrará em funcionamento no dia 20 de novembro

Saúde

Número de focos de mosquito Aedes aegypti neste ano em SC é 43,6% maior do que em 2016

Saúde

Secretário da Saúde dá posse a servidores da área de enfermagem e anuncia processo seletivo