Bem-vindo! Terça, 01/09/2015.
Agora na TV 00:40h ELEMENTAR / 01:30h JORNAL DA NOITE / + programas
Busca
Tempo em SC

Saúde

03/09/2013

Saúde

Médicos cadastrados no programa ‘Mais Médicos’ começam a chegar em Santa Catarina

Médicos cadastrados no programa ‘Mais Médicos’ começam a chegar em Santa Catarina Fabiano Ramos
Por Redação Band SC

Na segunda metade do mês começam a desembarcar os médicos formados no exterior

Marilda dos Santos Neves nascida e formada no Rio de Janeiro, tem 30 anos de profissão. Já trabalhou em São Paulo e Minas Gerais antes de vir para Santa Catarina. Ela atendeu ao chamado do Governo Federal, que convocava os profissionais da saúde para trabalhar no interior do Brasil.

A doutora Marilda foi selecionada e conheceu a estrutura por onde deve trabalhar por três anos, com uma carga horária de 40 horas semanais, em Araquari, no Norte do Estado.

Os profissionais que aceitaram participar do programa Mais Médicos, vão receber salário de 10 mil reais, auxílio moradia e vale alimentação custeados pelo Governo Federal.

Além de Araquari, outros dois municípios da região norte do estado foram contemplados com médicos brasileiros formados aqui no país. Em São Francisco do Sul e Mafra, os profissionais selecionados pelo programa também se apresentam nesta semana.

A Secretária de Saúde do Estado, não escondeu a preferência por esses médicos, que concluíram a graduação no Brasil. Na segunda metade do mês começam a desembarcar os médicos formados no exterior. Para o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira é preciso que esses profissionais passem pela revalidação do diploma.









Últimas Notícias

Saúde

Por decisão judicial Hospital de Ibirama deve prestar atendimento na UTI

Saúde

Ambulatório da Lagoa da Conceição faz atendimento a travestis e trans

Saúde

Falta de leitos é a principal causa da longa fila para transplante de medula óssea