Bem-vindo! Domingo, 20/08/2017.
Agora na TV / / + programas
Busca
Tempo em SC

Saúde

COLUNISTAS

Ver todos
05/07/2017

Saúde

Novo modelo de atendimento pré-hospitalar de emergência em SC será construído com participação social

Novo modelo de atendimento pré-hospitalar de emergência em SC será construído com participação social Foto: Divulgação / CBMSC
Por Secom

Desde que assumiu a gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na última semana, o tenente coronel BM João Batista Cordeiro Junior, vem aprimorando a construção de um novo modelo para o serviço de atendimento pré-hospitalar no Estado. A ideia é que este novo modelo, além de mais eficiente, seja construído com a participação da sociedade, de entidades sociais e de classe. “Por ser um modelo que visa melhorar o atendimento e a pronta resposta para a população, nada melhor, que seja construído em muitas mãos”, afirma João Batista.

Após a nomeação, o tenente coronel trabalha em conjunto com os técnicos da Secretaria de Saúde buscando agendar reuniões com entidades de classe e realizar consultas públicas para debater as mudanças necessárias ao novo modelo. “Inicialmente, estamos em fase de levantamento de dados e mapeamento da situação de todas as centrais de atendimentos. A integração entre o atendimento pré-hospitalar de emergência entre as instituições será gradativo e veio para melhorar o atendimento à população”, conclui, João Batista.

Na tarde desta quarta-feira, 5, a nova equipe gestora participa da reunião do Conselho Estadual de Saúde. Nesta semana, ainda estão previstas visitas às unidades do Samu de Blumenau, Chapecó e Xanxerê. 









Últimas Notícias

Saúde

Saúde assina convênio de R$ 21,6 milhões com Hospital Regional de Chapecó

Saúde

Números preocupantes em Santa Catarina, em apenas 15 dias, 121 novos focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados no estado

Saúde

Centro Integrado de Saúde é inaugurado em Itajaí