Bem-vindo! Terça, 17/10/2017.
Agora na TV 09:15h COPA DO MUNDO FIFA SUB 17 / 11:25h JOGO ABERTO / + programas
Busca
Tempo em SC

Saúde

COLUNISTAS

Ver todos
05/07/2017

Saúde

Novo modelo de atendimento pré-hospitalar de emergência em SC será construído com participação social

Novo modelo de atendimento pré-hospitalar de emergência em SC será construído com participação social Foto: Divulgação / CBMSC
Por Secom

Desde que assumiu a gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na última semana, o tenente coronel BM João Batista Cordeiro Junior, vem aprimorando a construção de um novo modelo para o serviço de atendimento pré-hospitalar no Estado. A ideia é que este novo modelo, além de mais eficiente, seja construído com a participação da sociedade, de entidades sociais e de classe. “Por ser um modelo que visa melhorar o atendimento e a pronta resposta para a população, nada melhor, que seja construído em muitas mãos”, afirma João Batista.

Após a nomeação, o tenente coronel trabalha em conjunto com os técnicos da Secretaria de Saúde buscando agendar reuniões com entidades de classe e realizar consultas públicas para debater as mudanças necessárias ao novo modelo. “Inicialmente, estamos em fase de levantamento de dados e mapeamento da situação de todas as centrais de atendimentos. A integração entre o atendimento pré-hospitalar de emergência entre as instituições será gradativo e veio para melhorar o atendimento à população”, conclui, João Batista.

Na tarde desta quarta-feira, 5, a nova equipe gestora participa da reunião do Conselho Estadual de Saúde. Nesta semana, ainda estão previstas visitas às unidades do Samu de Blumenau, Chapecó e Xanxerê. 









Últimas Notícias

Saúde

Número de focos de mosquito Aedes aegypti neste ano em SC é 43,6% maior do que em 2016

Saúde

Secretário da Saúde dá posse a servidores da área de enfermagem e anuncia processo seletivo

Saúde

SC fecha campanha de multivacinação com 147 mil doses aplicadas